CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

4 tipos de lareiras que vão aquecer a sua casa neste inverno

Nada melhor que chegar em casa no inverno, depois de um dia exaustivo de trabalho, acender a lareira, abrir uma garrafa de vinho e relaxar assistindo a um programa na TV ou conversando com a família. As lareiras, além de deixarem o ambiente quentinho e aconchegante, também podem contribuir com a decoração da sua casa. Confira os modelos que separamos para você.

Lareira a lenha

Elas são clássicas, preservam o cheiro do pinho e os tradicionais estalos da madeira. É a preferida de quem mora em casas, mas engana-se quem pensa que ela não pode ser instalada em apartamentos. Mesmo exigindo uma estrutura maior em função de necessitar uma chaminé ou duto para liberar a fumaça, nada se compara a lareira a lenha que propicia o prazer de aguçar todos os sentidos, principalmente o do olfato.

lareira-a-lenha

Em apartamentos, normalmente a estrutura com o duto já é entregue pela construtora. O que varia é o acabamento externo. Internamente, há tijolos refratários que são próprios para as altas temperaturas. Os acabamentos podem ser os mais diversos, como mármore, madeira ou mesmo inox.

construflama-lereiras-roberto-nov-2012-Foto-Paulo-Falcao_0015

Lareira a gás

É uma boa opção para quem não quer fazer uma grande reforma na sala de estar ou de jantar para pode ter o prazer do calor de uma lareira. Ela evita sujeira e transtorno, em função de não precisar ter um local para guardar lenha.

lareira-a-gas

Os sistema da lareira a gás é bem parecido com os fogões: uma boca (geralmente instalada atrás de pedras decorativas) fica ligada transmitindo calor ao ambiente. Você consegue ligar na hora que quiser, além de ajustar a altura da chama e consequentemente, a temperatura. Quanto aos acabamentos, fica semelhante com a tradicional, com a vantagem de não precisar ter chaminé.

10.Debora-Aguiar

Lareiras Ecológicas

São bastante procuradas por pessoas que não abrem mão do prazer de ter uma lareira em casa, mas que possuem pouco espaço. Podem ser usadas de diversas formas e têm preços bem acessíveis.

lareira-a-alcool-100-ecologica-etanol_MLB-F-4010605256_032013

Lareiras ecológicas são a evolução das lareiras convencionais, podem ter os mais variados formatos e decorações. Além de serem menores e mais práticas do que as antigas, as lareiras ecológicas são chamadas assim porque ao invés de serem alimentadas por lenha são alimentadas a bioetanol, um tipo de álcool que não gera fumaça e nem poluentes quando queimado.

 

Biotermol

Com modelos nos mais variados tamanhos, designs e estilos, as lareiras ecológicas são também belas peças decorativas que podem ser confeccionadas sob medida, portanto serão exclusivas. Existe no mercado uma infinidade de modelos para você adquirir.

Junior-Piacesi-lareira-ecologica

Lareira elétrica

São aquecedores de ar, com telas de LCD que exibem chamas com efeito 3D e podem ser controladas remotamente. Seu sistema de manuseio se dá por meio de interruptor ou controle remoto. Este tipo de lareira não possui fogo e conta com o mesmo sistema dos aquecedores, sendo necessário apenas uma tomada.

164

Modernas e atuais, são modelos de fácil instalação e que não demandam muitas alterações nos espaços onde são instaladas, ideais para embutir em marcenaria. Não geram fuligem como as lareiras a lenha, dispensando a necessidade de limpeza após o uso.

153579-10741344