CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

5 dicas para você iluminar a sua cozinha

A cozinha é o ambiente da casa onde habitualmente os moradores passam um período maior de tempo.Há quem adore o lugar e faz o projeto pensando, inclusive, em receber amigos e familiares. Diante desses motivos é indispensável ter uma boa iluminação, seja para compor a decoração, para evitar acidentes domésticos e também para que seus convidados não se sintam cansados e com sono.

1-Utilize lâmpadas fluorescentes ou de LED

Em uma lâmpada incandescente comum, menos de 10% da energia que passa por ela é transformada em luz. Os outros 90% de eletricidade são perdidos na forma de calor. Investir em uma lâmpada adequada, além de gerar mais luminosidade ao ambiente também fará sua conta de luz ficar mais barata.

persiana-para-cozinha-6

2-Escolha revestimentos de cores claras

Para ter uma cozinha mais iluminada, não significa que você tenha que utilizar somente revestimentos na cor branca, mas as opções de porcelanato em tons neutros contribuem com a claridade do ambiente além de fazê-los parecer maiores. Se a sua opção for investir em um piso escuro, o gasto com iluminação artificial acabará sendo maior em função do contraste com os móveis.

Cozinha verde 02

3-Invista em móveis e acessórios com iluminação embutida

Esse tipo de iluminação dá aos móveis planejados um toque charmoso e muito elegante, além de contribuir na hora de pegar um utensílio no armário. Se a ideia não é trocar os móveis nem utensílios, existe no mercado fitas de iluminação que dão conta do recado.

ca5b476d4e83b6aa0a7696b7ae5795cb

4-Explore o teto do ambiente

Atualmente, as cozinhas e banheiros vêm recebendo rebaixamento em gesso para que pontos de led sejam encaixados, evitando assim, a utilização de apenas uma lâmpada no centro do ambiente. Olha como fica bonito:

iluminacao-correta-cozinha

5-Instale interruptores de controle de intensidade

Os interruptores são usados para controlar a intensidade da iluminação. Para fazer a instalação, contrate um profissional que entenda do assunto. O resultado valerá a pena e você conseguirá medir a luminosidade do ambiente com um simples manejo de botão. Com uma luz menos intensa é possível criar ambientes mais aconchegantes.

 

01121