CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

6 cuidados antes de se jogar na piscina neste verão

O Brasil é um país tropical, então não adianta reclamar, pelo menos durante seis meses no ano você terá que fazer amizade com o termômetro e suportar as altas temperaturas. Para controlar o calor,nada melhor que uma piscina gelada, mas alguns cuidados devem ser tomados antes de se jogar na água e curtir o verão.

1-Ducha antes da piscina

Além de garantir a higiene do usuário e a limpeza da água, a função da ducha gelada é contribuir para manter a temperatura do corpo mais próxima da temperatura da água da piscina, o que evita o choque térmico.

Outdoor-Pool-Shower-Ideas

2- Proteção solar

Além de ajudar no combate de câncer de pele, também evita o envelhecimento precoce. A primeira aplicação deve ser feita pelo menos com 30 minutos de antecedência. E não se esqueça de reaplicá-lo depois da exposição prolongada ao sol ou no banho de piscina.

solbriller-55

 

 

3-Objetos inadequados

Para evitar acidentes com outras pessoas ou danificar os sistemas de filtragem, evite levar relógios, anéis, pulseiras, correntes e celulares para dentro da água.

placa-proibido-celular-D_NQ_NP_23216-MLB20245308534_022015-F

 

4-Alimentação

Nos dias mais quentes, prefira uma alimentação mais leve, priorizando frutas e verduras. Espere 30 minutos para entrar na água depois da refeição, pois o ato pode “atrapalhar” a digestão e causar desconforto, refluxo e até vômitos.

shutterstock_104892017

5-Xixi na piscina, nem pensar

Garanta que a água ficará limpinha para você e para os outros. Antes de começar a brincadeira, vá ao banheiro, pois é comprovado que o contato com a água estimula o funcionamento do rins, fazendo com que você tenha vontade de urinar.

natacao-para-bebe (1)

 

6-Tratamento da água

Este item é fundamental. O usuário deve ficar atento a forma de como é feita a limpeza na água da piscina. Ela deve ser tratada como se fosse água potável, isso porque pode ser ingerida e fica em contato com a pele. E,se não for submetida a um método adequado, pode facilitar a proliferação de microorganismos, bactérias, fungos e vírus, causando doenças.

piscina_shutterstock_77995651