CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

A reforma de cozinha segundo arquitetos

Às vezes temos vontade de repaginar completamente os ambientes da casa, não é mesmo? E a cozinha é aquele cômodo que sempre desperta nossa curiosidade e inspiração – melhor ainda quando podemos consultar projetos de arquitetos que entendem do assunto. Rústico ou básico, amplo ou compacto, todo projeto exige soluções funcionais, materiais de qualidade e layout amigável. Conheça sugestões dos escritórios Brava Arquitetura, Studio Três e Ponto 6 Arquitetura:

Brava Arquitetura

Entre os destaques do projeto desenvolvido pelo escritório Brava Arquitetura está a materialidade, com uso de texturas remetendo a elementos da natureza para levar mais aconchego a casa. Na cozinha, a composição conta com granito de acabamento escovado nos tampos – o toque final fica por conta das torneiras com bica flexível. Optou-se por dois utilitários, um na bancada da cozinha e outro próximo à pia da churrasqueira (que estão no mesmo ambiente), ambos na cor preta fosca. Para garantir um plus na diversão da família, foi instalada uma mesa de jantar com tampo removível que, quando retirado, revela uma mesa de sinuca.

Quem assina: arquitetas Grasiela Cendron, Karina Koslowski e Paula Vivian

Ponto 6 Arquitetura

Em destaque, aparecem texturas e uso de ladrilhos nas paredes da cozinha. O desafio de agregar um toque extra de charme coube aos metais – especialmente o monocomando de bancada Minimal. Com design moderno e marcante, foi a escolha das arquitetas para fazer contraponto e tornar a cozinha da família um espaço contemporâneo – harmonizando com a bancada em granito preto absoluto e os revestimentos aplicados. O produto possui bica móvel com ducha removível, além de alavanca de acionamento que pode ser configurada para destros ou canhotos, flexível cromado e arejador economizador de água. Já a ducha manual vem com braço de grande alcance e pode ser acionada com dois tipos de jato: arejado ou spray.

Quem assina: arquitetas Mariana Abegg e Andressa Klein

Studio Très

Uma cozinha de 7,90m² foi completamente repaginada, recebendo porcelanato com brilho em paleta clara no piso e nas paredes. Os móveis, também neste tom, contrastam com a bancada em granito preto e o amarelo vivo de nichos e acessórios, um sinal da boa acolhida da moradora. O uso de tons quentes teve o intuito de proporcionar familiaridade, intimidade e descontração ao cômodo. Eletrodomésticos metalizados, assim como torneira e acessórios cromados, conferem sofisticação à cozinha.

Quem assina: arquitetas Lisiê Kremer Cabral e Tamara Janovik