CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

A torneira certa para a sua cozinha

Você pensou na bancada, na cor do granito, nos móveis e, na hora da torneira, acabou esquecendo de dar a devida importância. Só foi perceber isso quando a espagueteira emperrou entre a torneira e a pia. Por isso, observar alguns detalhes na hora de definir o modelo é importante para evitar esse tipo de dor de cabeça.

torneira 4

Na hora de projetar a cozinha, especialistas recomendam que a altura mínima da torneira – do ponto onde jorra água – em relação à bancada da pia, seja de 30 centímetros.
Feito isso, você pode seguir adiante para escolher a torneira que mais se adapta às suas necessidades. Mas será que é melhor um modelo de parede ou de bancada? E como decidir entre torneira, misturador e monocomando?

torneira 5

O grande trunfo do modelo de bancada está na manutenção. Num eventual vazamento, por exemplo, você não precisará quebrar a parede. Quanto ao tipo de dispositivo para acionar a água, caso sua casa seja equipada com aquecedor, vai ao gosto do cliente, já que você pode optar tanto pelo misturador – aciona água quente e fria, separadamente ou ao mesmo tempo – quanto pelo monocomando – uma só alavanca controla temperatura e vazão. A torneira, portanto, só libera água fria, mas você tem a possibilidade de aquecer o líquido caso assim queira – ou com uma torneira elétrica ou com a instalação de um aquecedor avulso.

torneira 8

Observados esses aspectos, você está livre para decidir se prefere peças mais funcionais ou mais estéticas. A Meber oferece uma gama diversa de metais sanitários e garantia de dez anos, estando em conformidade com o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), que observa aspectos como o aumento da competitividade no setor e a melhoria da qualidade de produtos e serviços.

torneira 2