CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Acerte na coifa de sua cozinha

Com a integração das cozinhas às salas de jantar – tendência cada vez mais corriqueira nos projetos atuais –, manter um espaço que seja, ao mesmo tempo, um local de preparo de quitutes e um refúgio para receber amigos, tornou-se um desafio.

6

Mas um objeto que, além do efeito decorativo, pode deixar tudo mais convidativo, é a coifa, que tem a função de impedir que o cheiro de gordura e a fumaça se dissipem. O mercado oferece uma grande quantidade de modelos e tamanhos, e para escolher a coifa certa é preciso saber as dimensões de sua cozinha e a frequência com que você fará determinados alimentos, como frituras, por exemplo.

2

Para um bom poder de sucção, a coifa deve ser tão larga quanto o fogão, e sua distância da chama deve ficar entre 65 centímetros e 80 centímetros. Não se preocupe se você tiver o cooktop/fogão instalado em ilha, o mercado oferece modelos de aparelho tanto para esse tipo de instalação quanto para os que ficam junto à parede – o que difere é a forma de sustentação, que no primeiro caso ficará acoplada ao teto.

8

O que pode complicar um pouco é a instalação, já que para operar no modo exaustão – com o ar sendo levado para o lado externo da casa – é necessário que o duto tenha ligação para saída de ar. A coifa também pode operar como um depurador, e neste caso não é necessário realizar nenhuma instalação, pois o ar, após ser sugado e filtrado, volta para o mesmo ambiente.

7

Com esses cuidados, vai ficar muito mais agradável curtir aquele jantar com os amigos – que ainda voltarão para casa sem cheiro nas roupas.