CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Acessibilidade: como garantir momentos de independência na sua casa

Segundo pesquisa do IBGE, que avaliou 62 mil pessoas, 6,2% da população brasileira tem algum tipo de deficiência, seja ela auditiva, visual, física e/ou intelectual. Se considerarmos a deficiência física, o valor é de 1,3% e quase a metade possui grau intenso ou muito intenso de limitações. Isso sem contar que qualquer pessoa pode ter períodos de deficiência, como recém-operados, gestantes, etc.

Parece uma coisa simples, mas para muitas pessoas, o fato de girar a torneira para escovar os dentes, tomar banho ou encher um copo d’água pode se tornar um grande desafio. O banheiro e demais áreas da casa necessitam atender às diferentes características das pessoas que vão utilizá-lo,e isso deve ocorrer de uma forma segura e independente. Confira as sugestões que a gente separou para você:

1-Registros e misturadores

Prefira sempre os do tipo alavanca, preferencialmente monocomando, assim fica fácil abrir e fechar a torneira. Eles também embelezam o ambiente.

monocomando

2-Barras de apoio

Elas auxiliam na segurança e no conforto das pessoas no momento de utilizar o vaso sanitário, banho, ou demais idas ao banheiro.

6893 - Barra de apoio linear 2077 C

3-Duchas/Chuveiros

Elas devem ser equipadas com desviador para ducha manual e controle de fluxo para que o usuário  tenha controle da vazão de água na hora do banho.

26700.0 - Ducha Uni 1968 C com desviador (2)

4-Suportes e acessórios

Suporte de toalhas de rosto e banho, prateleiras para apoio de xampu e saboneteiras devem estar ao alcance do usuário, considerando crianças e pessoas sentadas.

produtos