CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Amenize os Transtornos de Reformar a Casa com Dicas Simples e Funcionais

Nem tudo são flores em reformas – algumas vezes esse tipo de obra pode render várias dores de cabeça. Mas calma: sempre há maneiras de amenizar os impactos ocasionados por alguma mudança promovida dentro de uma residência – especialmente quando se está morando nela. Desde ajustar os horários com os profissionais que realizam a obra até plastificar móveis e objetos a fim de evitar danos e sujeira, algumas dicas são essenciais para que os inconvenientes não tirem o brilho no olhar de quem sonha com um novo ambiente.

Pensando nisso, preparamos algumas sugestões para você seguir durante o período em que sua casa estiver em obras:

Planejamento de horários e cronograma

Antes de iniciar a reforma, é importante alinhar com os profissionais e deixar claro os seus horários, assim eles podem se adequar à rotina e, portanto, atrapalhar o menos possível. Também é essencial repassar todo o planejamento de execução da obra – o que se torna a peça-chave para minimizar os desconfortos, já que mudanças no meio da reforma só trazem retrabalho e atrasos. Além disso, é preciso que haja um gerenciamento de todos os fornecedores envolvidos, para que um não estrague o serviço do outro.

Detalhes que fazem a diferença

Algo que parece óbvio, mas que muitas vezes passa despercebido: colocar o lixo no lixo. O recomendado é combinar com o empreiteiro que, no fim do dia, os entulhos da reforma sejam retirados e a casa fique limpa para receber os moradores, deixando o mínimo possível de rastro da obra. Outra dica fundamental é que, antes de começar o quebra-quebra, todos os objetos devem ser retirados e armazenados em outro cômodo. Móveis maiores, como sofás e estantes, podem permanecer no ambiente, desde que muito bem forrados – ou seja, protegê-los com plásticos apropriados. Também é importante cobrir com pano o vão inferior das portas para evitar entrada de poeira nos outros cômodos.

Atente para reformas em pisos

Fracionar a colocação do piso para não gerar transtornos maiores se torna uma boa opção, especialmente em áreas de trânsito intenso, como sala, corredor e cozinha. Outra sugestão para evitar muita sujeira e trabalho devido à troca de piso é escolher um que possa ser colocado por cima do antigo – como laminados e pisos vinílicos, pois amenizam a sujeira da retirada.

 

Aposte em materiais de sua confiança

De nada adianta realizar uma obra seguindo dicas para amenizar a sujeira se tempos depois os materiais utilizados comecem a apresentar defeitos. Por isso, invista em pisos, tintura e acessórios para a casa que sejam de marcas consolidadas no mercado e que tenham um histórico de compromisso com a qualidade no processo produtivo. Dessa forma, você passará ainda mais tempo sem precisar enfrentar a ‘rotina’ de reformas.