CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Aplique o conceito de ergonomia em sua rotina

Conceito cada vez mais em alta e necessário, a ergonomia trata da maneira como móveis e espaços são projetados para priorizar a saúde física de quem os utiliza. O principal benefício é prevenir o aparecimento de lesões e dores musculoesqueléticas. Aplicada tradicionalmente em ambientes corporativos, a ergonomia passou a ser uma constante levada em conta, também, dentro do lar. É importante considerar esse aspecto na hora de comprar cadeiras e mesas para o home office, por exemplo – pois é nesse espaço que passará grande parte do dia. Saiba como:

 

Procure móveis que atendam suas necessidades

Avalie quais são suas necessidades conforme as atividades cotidianas. Pense sobre qual o tempo de uso diário do espaço, quantos móveis são necessários ter e até os materiais escolhidos. Privilegie aqueles móveis com acabamento laminado e madeira vernizada, que são materiais resistentes e de fácil manutenção. A escolha da cadeira exige atenção a detalhes como qualidade do estofamento e possibilidades de ajustes na regulagem de acento, encosto e apoio para braços. Lembre-se de que o mobiliário ergonômico deve fornecer equilíbrio postural, favorecendo o alinhamento natural do corpo e a boa postura. Escolha móveis que se adaptem às suas necessidades de trabalho e que proporcionem suporte a seus movimentos.

Saiba as medidas ideais

Algumas medidas de referência são importantes. A mesa deve ter entre 72 e 75 cm de altura. Já o assento da cadeira deve estar a uma distância entre 25 e 30 cm do tampo da mesa. Cadeiras com braços e monitores com ajuste de altura de tela também são boas opções para priorizar o conforto no ambiente. Preste atenção à postura, com as seguintes regras: o computador deve estar na altura dos olhos, evitando ficar com o pescoço flexionado durante a jornada de trabalho; as costas devem estar apoiadas no encosto da cadeira; os cotovelos devem estar apoiados nos apoios da cadeira ao nível da mesa; e deve-se utilizar apoio para os pés, de modo a deixá-los levemente estendidos e favorecer a boa postura.

 

Como aplicar o conceito de forma prática

Para aplicar o conceito de ergonomia no home office, lembre-se que não são necessárias grandes metragens, já que ele pode e deve ser aplicado em qualquer espaço, independentemente das dimensões, adaptando-se sempre as necessidades de uso. Outros elementos que devem ser levados em consideração ao criar um espaço ergonômico dentro de casa são: acústica, privacidade, iluminação e posicionamento dos objetos. Mesmo que todos os detalhes estejam apropriados, é importante lembrar que a prática de exercícios é uma grande aliada e favorece a saúde física e mental.

 

Gostou das dicas? Então compartilhe o conteúdo com seus amigos e acompanhe os canais digitais da Meber Metais para conferir mais novidades!