CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Após reforma, apartamento ganha decoração clean e ambientes acolhedores

Em busca de mais funcionalidade, sofisticação e aconchego para a família e também para receber os amigos, os proprietários desse apartamento localizado em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, focaram em três pontos centrais: o hall, a fim de acolher as visitas já na chegada; o espaço gourmet, para celebrar bons momentos com amigos e familiares; e o banheiro da suíte; focado no conforto do casal.

Para contemplar esses pedidos, a arquiteta Ana Carolina Moura optou por imprimir um conceito moderno ao projeto, que contemplou ampla reforma e ambientação de quase 100m² do imóvel. Os ambientes ganharam uma paleta de tons sóbrios e o amadeirado para aquecer. “A ideia foi deixar os ambientes bem clean e com poucas cores”, explica a profissional, do AM Studio de Arquitetura e Interiores.

Entre os destaques do projeto, a arquiteta cita a composição de escolhas, o layout, os acabamentos e até a personalidade dos proprietários. “Gosto de me inspirar na essência dos clientes”, reforça. Neste sentido, a suíte é um dos xodós da reforma. Todo em tons claros, ganhou sofisticação com a parede principal revestida com porcelanato marmorizado (Ópera WH, da Portinari). Nas demais paredes, a escolha foi pelo revestimento branco cerâmico da Eliane, enquanto o piso recebeu porcelanato bege da Elizabeth. “Ficou um banheiro amplo, claro, limpo, leve e lindo”, diz Ana Carolina.

Na área social, o espaço gourmet espelha a essência da reforma: um ambiente acolhedor para receber amigos e familiares. Esse espaço de convivência recebeu piso vinílico Lichia, da Tarkett, e azulejos metrô White, da Eliane.

O espaço conta com um hall de acesso, um miniestar, lavabo com lavatório externo para uso comum, amplo salão com mesas distribuídas e cozinha com churrasqueira integrada aos ambientes. “O acesso é totalmente independente da residência. A família pode receber seus convidados em um espaço todo especial e aconchegante”, diz a arquiteta.

Para os metais, Ana Carolina escolheu os produtos da gaúcha Meber. “São produtos de alta qualidade, acabamento impecável e ótima durabilidade”, justifica. A arquiteta utilizou a grelha fechamento pressão, toalheiros, papeleiros, além da torneira de bancada 1203 C 78, da linha Minimal Advance, e o monocomando lavatório 2879 C 78, também da mesma linha, que exibe design versátil e se adapta a diversos tipos de projeto.

 

Créditos

AM Studio de Arquitetura e Interiores

Ana Carolina Moura, arquiteta e urbanista

Rua Amaury Daudt Lampert, 350, sala 12, bairro Senai, Montenegro/RS – (51) 9.8197.7916

arqanacarolinamoura@gmail.com

www.amstudioarq.com.br

Crédito das fotos: Gabriel Konrath


Crédito das fotos: Gabriel Konrath