CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Aprenda a elaborar seu próprio livro de receitas

A comida tem um poder incrível sobre nossas memórias afetivas: aromas, texturas, sabores, imagens e até alguns sons são capazes de nos transportar a momentos simples ou marcantes desde a infância. Como aquele biscoito preparado pela avó, a macarronada feita pelo pai no almoço de domingo ou o tradicional strogonoff da mamãe.

Além de todas as receitas preparadas por quem gostamos, ao longo da vida também vamos descobrindo nossos próprios ‘pratos do chef’. Você já pensou em organizar um livro de receitas com esses principais destaques? Esse pequeno tesouro pode ser passado de uma geração para a outra, conservando o ar vintage das publicações feitas em casa. Nós separamos algumas dicas para você criar seu próprio livro de receitas de família. Inspire-se:

Defina o tema

Sobremesas? Massas? Drinks? Receitas diversas? Tente escolher um tema para separar as receitas que irão compor o livro (podendo, claro, haver mais de um volume). Delimitar a escolha simplifica a organização dos capítulos e ajuda a criar um layout mais harmônico.

Escolha a estética

Existem infinitas possibilidades para o layout da capa e das páginas – escolha um estilo que combina com as receitas e a história que você quer contar. Uma ótima dica é pesquisar referências no Pinterest, onde várias pessoas dividem seus projetos. Depois, basta adaptar para um layout personalizado (que pode ser feito à mão ou pelo computador). Adesivos com texturas diversas e canetas de diferentes cores são itens básicos para quem deseja montar o livro de receitas manualmente.

Consulte suas fontes

Nada melhor do que conversar a família (em alguns casos também os amigos) para resgatar as receitas mais memoráveis. Esses momentos servem ainda para integrar e revisitar pessoas queridas. Melhor ainda se você preparar os pratos para recordar o passo-a-passo e ainda tirar belas fotos.

Guarde com cuidado

Quando terminar seu livro de receitas clássicas, armazene-o com cuidado, em um local apropriado – afinal, a ideia é preservar suas principais memórias gastronômicas e torná-las uma linda inspiração.