CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Aprenda a fazer diferentes composições com almofadas

Quem disse que renovar a decoração da sala é muito trabalhoso ou caro? Uma solução rápida, divertida e acessível é brincar com a composição de almofadas no sofá. Com diferentes tamanhos, estampas e tecidos, esses acessórios são capazes de transformar o ambiente com estilo e conforto. Confira sugestões rápidas de como criar combinações de almofadas para o sofá da sala:

Almofada felpuda

Uma tendência que tem ganhado destaque nas publicações de decoração são as almofadas com capas felpudas ou com pele fake. Além de atuais e descolados, esses modelos são bastante convidativos para o descanso, tornando o contato com o material ‘peludinho’ aconchegante.

Veludo, veludo, veludo!

O veludo voltou à moda com tudo – desde sapatos e roupas até o decor de lares modernos. A dica é aproveitar o toque macio e as inúmeras cores do material para compor um mix de tons, que podem formar tanto o efeito degrade quanto pontos de destaque. Esse truque funciona super bem com sofá do mesmo material, especialmente para quem prefere uniformidade.

Formas divertidas

Se a diversão é um dos pontos fortes na sua personalidade, você pode expressá-la nas almofadas que decoram a sala de estar. Para isso, escolha almofadas com formatos e tamanhos diferentes – mas mantenha equilíbrio com os outros elementos decorativos do cômodo para não ter um resultado infantilizado.

Mix

Gosta de decoração ousada? Então aposte em um mix total de almofadas. Misture materiais, estampas, cores e tamanhos – desde que conversem entre si. Para encontrar o equilíbrio, fotografe a sala de estar e tente simular como ficariam os acessórios em relação ao restante da decoração (tapete, quadros, luminárias, cortinas, etc.).

Neutralidade

Na contramão do uso de cores vibrantes, existe o elegante estilo monocromático. Identifique a cor do sofá e use almofadas em tons semelhantes para compor a decoração. O resultado é um efeito neutro, com leve sensação de ‘cascata de cores’. É chique e discreto.