CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Aprenda a fazer uma parede de fotos

É verdade que existem cada vez mais opções nas lojas especializadas em decoração, mas não é só de ideias prontas que se faz a composição dos ambientes. Uma tendência que vem agradando muita gente é o toque de “faça você mesmo” (Do It Yourself – DIY, em inglês), que consiste em mesclar móveis, acessórios e soluções prontas a recursos feitos pelo próprio morador. Você pode reformar móveis, aproveitar peças que seriam descartadas e criar itens exclusivos. Esse é um modo divertido e econômico de deixar a casa mais bonita, aconchegante e com a sua personalidade, além de ter um apelo sustentável e ajudar a relaxar nas horas vagas.

Reservando um pouco de tempo e soltando a criatividade, é possível criar uma parede que mistura fotos e quadros prontos e autorais – um verdadeiro mix para contar histórias. Saiba como fazer:

Como criar uma parede com fotografias

Primeiro você precisa escolher uma parede neutra, preferencialmente sem móveis ou outros objetos instalados – geralmente do hall, do corredor ou lateral da sala de estar. Certifique-se de que ela está com a pintura em dia, se for necessário, garanta mais uma demão.

Depois, é hora de pensar no layout. Utilize uma trena para esboçar diferentes medidas verticais e horizontais, prevendo como seria a disposição dos quadros. Lembre de prever uma distância entre as peças.

A próxima etapa consiste em buscar imagens e molduras. Pesquise em seu acervo para selecionar fotos memoráveis e como encaixá-la na moldura e onde ficará posicionada no layout.

Molduras: reaproveite porta-retratos de madeira que não são mais usados ou que você já enjoou (quadrados, redondos, retangulares). Precisa reformar? DIY! Sobre uma folha de jornal, use uma lixa para retirar a tinta antiga e depois faça uma nova camada com tinta acrílica ou spray de diferentes cores, se gosta do visual divertido, ou concentre a atenção em tons neutros. Para completar, misture algumas imagens (fotos ou quadros) sem moldura.