CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Aprenda a utilizar o ouro rosa na decoração

Leveza, sofisticação e romantismo são as principais características atribuídas ao ouro rosa – estilo metalizado que voltou a estar em alta nos projetos de arquitetura e decoração. Repaginados, os acessórios estão mais cosmopolitas e ousados, aparecendo em peças como abajur, ornamentos, bibelôs, talheres, louças e até mesmo torneiras. Existem infinitas opções no mercado e inspirações circulando pela internet, mas separamos algumas dicas certeiras de como utilizar ouro rosa na decoração e repaginar o ambiente. Aprenda:

Detalhes fazem a diferença

Para quem adora o acabamento de ouro rosa mas prefere não ousar na composição do decor, a dica é apostar em pequenos detalhes que fazem a diferença, como vasos de plantas, porta-retratos e bibelôs. Um vasinho com esse tom metalizado fica muito charmoso quando recebe uma muda de cactos, proporcionando uma atmosfera cool ao ambiente.

Iluminação ouro rosa

Para unir funcionalidade e estilo, opte por uma luminária pendente ou de mesa feita de ouro rosa. O efeito da iluminação valoriza a peça e cria um ponto de destaque na decoração do cômodo – especialmente sala de estar, hall ou área de estudos.

Estilo à mesa

Reunir amigos e familiares em casa para partilhar refeições não envolve apenas o preparo da comida, mas também a apresentação da mesa e dos pratos. Que tal apresentar talheres em ouro rosa aos convidados? Com louça de porcelana branca (ou rosa chá, se quiser um toque mais feminino), jantares e almoços com certeza irão se tornar visualmente mais envolventes.

Ouro rosa no banheiro

Por fim, importante lembrar que o ouro rosa também pode compor a decoração de banheiros e lavabos. Existem torneiras monocomando e acessórios que unem design e funcionalidade com maestria, de modo que o cômodo também pode seguir essa tendência de home styling. E o mais bacana é abusar da liberdade de escolha na composição dos ambientes, podendo mesclar peças em ouro rosa, dourado tradicional e cromado – desde que harmonizem entre si e com o restante dos elementos, como móveis e revestimentos.

Gostou das dicas esclarecedoras sobre como utilizar ouro rosa na decoração? Então compartilhe com seus amigos e leve essas informações a outras pessoas.