CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Aprenda como fazer um criado mudo retrô

Os móveis com pé palito e a inspiração retrô são tendências fortíssimas no quesito décor. Eles surgiram em meados da década de 40, mas foi nos anos 60 que atingiram seu ápice. Estilosos, eles voltaram com tudo para dar um ar vintage na sua casa. Reúna os materiais ecoloque em prática o seu bom gosto.

caixote-com-pe-palito-nicho-de-madeiramovel-rustico

Caixote ou nicho em MDF
Pés palito chanfrados em madeira com base para fixação
Parafusos
Fita métrica
Parafusadeira ou chave de fenda

Vamos começar pela escolha da peça em madeira. Existem diversas opções de nichos de madeira MDF no mercado, desde coloridos até os com divisórias. A ideia é fazer um móvel que se adapte a sua casa e ao seu bolso. Os caixotes de madeira encontrados em feira são ótimas opções, basta pintar da sua cor preferida ou lixar e passar um verniz que também ficará lindo.

Crate-horz

Depois de escolhido o móvel de madeira, é hora de fixar os pés palito. Os pezinhos vêm acompanhados dos parafusos e base de fixação. Utilize o furinho central para acoplar o pé a sua base e os quatro restantes serão utilizados na hora de prender a base ao móvel. Escolha qual lado da caixa ficará para baixo e com a fita métrica marque 3cm entre a frente e a lateral. Escolha parafusos que não atravessem a madeira e com a ajuda da parafusadeira ou chave de fenda prenda a base com os pés à caixa.

aparador-mdf-pe-palito-madeira-de-demolico-pintura-laca-pu-D_NQ_NP_764011-MLB20473319652_112015-F-horz

Pronto, seu móvel está pronto para decorar e encher de estilo a sua casa.

criado-mudo-vasado-pe-palito-laca-acetinada-D_NQ_NP_23239-MLB20245809166_022015-F