CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Área de serviço pequena? Veja quatro dicas de decoração!

Ela fica escondida dos visitantes, mas é muito acessada pelos donos da casa: estamos falando da área de serviço! Mesmo sendo um cômodo usado somente para as tarefas domésticas, é possível torna-lo mais usual e, claro: deixa-lo bonito e original.

Veja quatro dicas de como dar um toque diferente para o cômodo menos espaçoso da casa!

Use quadros ou adesivos nas paredes

Aliar praticidade e beleza é a fórmula perfeita para montar uma área de serviço contemporânea. Uma sugestão são quadros ou texturas de parede – pode até ser adesivos! – que lembrem que o espaço é dedicado, principalmente, à lavagem ou ao cuidado do lar!

 

 

Plantas são opção

Não importa se o cômodo é pequeno: há uma infinidade de pequenas plantas para figurar no ambiente! Nossa dica é o uso de samambaias, peperômia, uma planta que exige pouca água e luz indireta, e as suculentas – essa é perfeita caso você tenha um espaço para posicioná-la abaixo da janela!

 

 

Abuse dos cestos!

Engana-se quem pensa que os cestos vão atrapalhar o ambiente reduzido da área de serviço. Pelo contrário: são peça-chave do ambiente, já que servem para acumular a roupa suja e também transportar quando estiver limpinha e cheirosa. Por aqui, nossa dica é usar cestos diferentes, em formatos geométricos inusitados ou texturas modernas, como de fibra, trançados ou com paletas de cores padrão, como candy colors.

 

 

Ilumine!

É claro que o mais importante é que a iluminação usada no cômodo seja facilitadora do trabalho, mas é possível adicionar toques mais criativos para deixar a área de serviço original! Luzes embutidas, lustres diferenciados e até letreiros em neon são alternativa em alta no mundo da décor- e são itens encontrados a custos baixos.

 

Gostou dessas dicas? Então conheça mais sobre a nossa categoria Área de Serviço clicando aqui.