CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Aromaterapia a favor do seu banheiro

Conforto é palavra de ordem quando o assunto é ambientação de banheiro – desde a escolha de revestimentos, louças, metais e luminárias até os objetos decorativos. Mas também é importante falar sobre a aromaterapia a favor desse cômodo. Com o uso de óleos essenciais de flores e outras plantas, é possível tornar o banheiro mais aconchegante para alcançar o bem-estar físico e mental. Aprenda mais sobre o assunto e potencialize seus momentos relax:

Todo mundo gosta de um banho relaxante para repor as energias – muitas vezes, essa simples ação ajuda a aliviar o estresse e acalmar as emoções. Para intensificar o momento, vale ouvir músicas que te fazem bem e explorar o poder dos aromas. A cultura milenar da aromaterapia pode auxiliar no tratamento físico, como dores musculares e congestões nasais, além de atenuar estresse e ansiedade.

Fragrâncias no banheiro

Os principais cheirinhos para você explorar em sua sala de banho são óleos de: camomila (calmante poderoso); eucalipto (ótimo para problemas nasais como rinite e sinusite); bergamota (reduz estresse e eleva o humor); lavanda (acalma e trata a insônia); hortelã (refresca e energiza) e melaleuca (poderoso antisséptico e anti-inflamatório, ajuda na cicatrização).

Como utilizar a aromaterapia

Agora que você já conhece as principais fragrâncias e seus efeitos, precisa aprender a utilizar a aromaterapia a favor do seu banheiro (e da sua saúde). Uma opção é adquirir sabonetes prontos, mas escolha uma marca confiável e que utilize óleos essenciais. Quem tem banheira pode adicionar sais ou esferas efervescentes na água (sempre opções com ingredientes naturais).

Se quiser um plus na decoração, compre um bom aromatizador e deixe sobre a bancada. Também pode optar por velas aromatizadas para criar um clima aconchegante, charmoso e perfumado.

Dica: aproveite para baixar o e-book “Dicas e Inspirações para Transformar seu Banheiro em um SPA”, disponível na página inicial do blog Casa Laranja.