Arquiteta ensina a escolher torneiras para banheiro
Uma das partes mais divertidas ao projetar um banheiro é a escolha dos metais – principalmente a torneira, pois esse acessório se torna o destaque no cômodo. Por isso, a arquiteta Cris Mioranza, do escritório C2 Arquitetos, localizado em Caxias do Sul, RS, separou cinco dicas valiosas para você saber o que priorizar na hora de escolher a torneira para seu banheiro ou lavabo.
Torneira dourada
O acabamento dourado é perfeito para quem gosta de um visual com aquele toque de realeza. A dica para explorar essa proposta é combinar torneiras e acessórios com uma bela bancada de mármore, criando equilíbrio entre os estilos clássico e contemporâneo – puro luxo. Cubas de sobrepor – aquelas que ficam em cima da bancada – combinam super bem e estão em alta.
Ouro rosa
Metais para banheiro com acabamento ouro rosa transmitem jovialidade, leveza, sofisticação e um quê de romantismo – perfeito para criar um ambiente cheio de personalidade. A ideia é usar a criatividade para padronizar os metais com essa cor ou mesclar com outros acabamentos, como cromado (desde que harmonizem entre si).
Arejador
A sustentabilidade também entra em pauta quando falamos de metais para banheiro. Além de atitudes conscientes, é importante escolher torneiras com arejador economizador; um mecanismo não compromete a estética da peça, pois atua no interior da torneira. O resultado? Economia pelo menos 50% no consumo de água da torneira.
Coleção assinada
Para quem gosta de exclusividade, vale apostar em peças assinadas por designers (conheça as linhas Bele e Tonino da Meber).
Instalação sem erro
Escolha torneiras e acessórios que combinem com os móveis e os revestimentos do banheiro. Além disso, vale lembrar que o espaço ideal entre cuba e torneira é equivalente a uma mão aberta (contando da ponta do polegar até a ponta do dedo mínimo), cuidando para que o jato de água vá em direção ao ralo.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão fechados.