CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Árvores frutíferas para cultivar no quintal

Uma das bases da alimentação saudável é ingerir mais frutas, por causa de suas diversas propriedades como fibras, vitaminas e aminoácidos que ajudam a fortalecer imunidade e bem-estar. Além de frequentar quitandas e feiras de rua para comprar esse tipo de alimento, vale aproveitar alguns cantinhos de terra do quintal (ou vasos na sacada do apartamento) para cultivar suas espécies favoritas. Conheça três árvores frutíferas para ter em casa e colher os benefícios:

Laranjeira

De menor porte, a laranjeira da espécie Kinkan é perfeita para ser cultivada em vasos no quintal ou na sacada. Quando seus pequenos frutos nascem, a árvore fica visualmente proporcional – alegrando o ambiente externo. Assim como outras frutas cítricas, tem a ação antioxidante como principal benefício a nossa saúde, pois é rica em vitamina C.

Já quem dispõe de mais espaço pode plantar um pé de laranja-pera, muito utilizada para sucos antigripais e antioxidantes. Essa espécie é bastante fácil de cuidar, se adaptando muito bem à exposição solar (e prefere solos não muito úmidos).

Limoeiro

O azedinho do limão tem infinitas possibilidades culinárias (tempero para carnes, refresco de verão e chá para esquentar o corpo no inverno são apenas alguns exemplos). Então, por que não ter seu próprio limoeiro? Uma dica interessante para quem tem um espaço médio ou pequeno é cultivar limão siciliano, já que seu porte é mais compacto e simples de controlar (cerca de 1,5m). Cuidados: requer algumas horas de sol diariamente e precisa de rega ao menos três vezes na semana.

Jabuticabeira

A árvore de jabuticaba marcou a infância de muita gente que assistia ao Sítio do Pica-Pau Amarelo, mas saiba que você pode cultivar essa fruta em sua casa ou apartamento com varanda. Escolha da variedade sabará (anã) e preferencialmente que já esteja produzindo. Outro truque: cultive em um vaso com cerca de 50 centímetros de diâmetro, limitando seu crescimento sem comprometer a produção das frutinhas. A jabuticabeira ama água, portanto não esqueça de regá-la durante os períodos de floração e frutificação.

Gostou dessas dicas? Cultive árvores espécies de diferentes estações, assim nunca faltarão frutas em sua casa.