CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Banheiro pequeno? Aposte nos acessórios

Não é porque seu banheiro é pequeno que ele precisa ficar esquecido como área de investimento da casa. E um dos segredos para torná-lo atraente é apostar em acessórios que o deixem cheio de personalidade. Claro que tudo fica mais fluido se o ambiente contar com mobiliário proporcional, cores claras e iluminação bem distribuída. Mas há outros aspectos simples e importantes para levar em consideração num banheiro de pequenas proporções. Jogos de toalha, porta-sabonete, difusor de aroma e um vaso com uma plantinha suculenta são pequenos objetos que conferem, além de capricho, beleza ao ambiente.

2

Outros acessórios, como pequenos cestos em fibra/palha natural ou sintética, podem auxiliar na organização da peça, assim como nichos para guardar toalhas ou papel higiênico. Uma outra sugestão para banheiros pequenos – levando-se em conta o perfil dos moradores – é decorá-los com quadros ou adesivos, dando uma cara mais jovial e descolada.

5

Há ainda outros elementos que podem ser utilizados como diferenciais na hora de compor o ambiente. São detalhes como as pastilhas de vidro, por exemplo, capazes de transformar totalmente o banheiro. De uso múltiplo, podem ser aplicadas tanto em uma faixa de qualquer parede ou na área atrás do espelho – vai da criatividade e da necessidade do proprietário.
Na área do banho, importante ressaltar, o melhor é evitar box em vidro jateado ou fumê – a opção incolor é a melhor escolha porque transmite uma sensação de amplitude, importante para ambientes pequenos. Para os metais – torneiras, chuveiro, misturadores, toalheiros, porta-papel, entre outros –, o mercado oferece uma infinidade de formatos e dimensões. Pense nas suas necessidades e opte por formatos que ajudem a otimizar o espaço de seu banheiro.

4