CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Casa ganha ares de refúgio de descanso em Carlos Barbosa

Projetada para ser o refúgio de descanso de um casal de empresários residentes da Capital, esta casa em Carlos Barbosa é um convite ao dolce far niente. Localizada em meio à natureza, a residência de cerca de 450m² foi idealizada para os proprietários e seus filhos pré-adolescentes relaxarem aos finais de semana na companhia de familiares e amigos.

A casa, que segue a linha clássica contemporânea, se destaca pelos amplos espaços e por sua integração ao verde. Um dos pontos altos desse projeto, concebido pelo Studio218 – Estúdio de Arquitetura, de Bento Gonçalves, é a garagem que faz vezes do espaço de lazer da família e integra esse ambiente com a piscina e sua vista deslumbrante.



Outro destaque é a divisória usinada que dá privacidade para a cozinha e para a área de jantar sem segregar os ambientes. Nas áreas internas, a marcenaria e os ambientes valorizam a atemporalidade, com móveis sob medida e acabamentos elegantes, trazendo a identidade dos clientes e o conforto à tona, grandes inspirações para o projeto.

A escolha pelas cores recaiu para tons neutros e amadeirados. “Fica a cargo de revestimentos pontuais garantir toques de cor nos ambientes, aquecendo e tornando-os aconchegantes”, diz a arquiteta Angélica Piva, que assinou a obra ao lado de Margit Fensterseifer. Diferentes texturas e revestimentos foram utilizados na residência. Na garagem gourmet, as paredes ganharam azulejo tipo metrô e piso de porcelanato acetinado, garantindo beleza e praticidade. Já os banheiros foram mais ousados nas cores e nos acabamentos, enquanto as áreas íntima e social trazem o aconchego do piso vinílico.



Coube também ao Studio 218, autor do projeto de toda a residência, incluindo paisagismo, piscina, móveis e ambientação, a escolha pelos metais hidrossanitários. A opção foi pelos produtos da fabricante Meber, também de Bento Gonçalves. “Os clientes primam por qualidade e design, por isso não pensamos duas vezes em indicar a Meber, que além de oferecer lindos metais, nos oferece assistência técnica especializada”, justifica Angélica.

Na garagem gourmet, as arquitetas indicaram o monocomando de bancada 7001 C 71 BA AA da linha Orion para a cozinha. Já no banho do casal, dos filhos e da piscina, a opção foi pelo monocomando lavatório balcão 2875 C 78, da linha Mininal Advance. Esses mesmos ambientes estão equipados com Ducha Meber Max 1959 C, Toalheiro Linear 2030 C34, Toalheiro 2070 C34, Cabide 2040 C34 e Porta Papel 2010 C34.

 

Ficha técnica

Studio218 – Estúdio de Arquitetura

Rua Benjamin Constant, n° 218 – Centro – Bento Gonçalves/RS (54) 3452.5754

https://instagram.com/studio218.arq

 

Crédito do Fotógrafo: Gilmar Gomes
             Clique e veja as fotos.