CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Churrasqueira na cozinha: como projetar

Comodidade e praticidade são palavras de ordem nos projetos de casas e apartamentos atualmente. E um dos recursos que veio para ficar é a churrasqueira na cozinha ou integrada ao espaço gourmet. Confira ideias de como aproveitar esse recurso para reunir amigos e familiares.

Onde instalar a churrasqueira na cozinha

O ideal é que sua churrasqueira esteja localizada próxima a uma pia e bancada de apoio, pois o preparo de comidas sempre exige higienização de alimentos e espaço para depositar os utensílios utilizados ao longo do processo. Dica: instale uma torneira com misturador de água quente e fria para facilitar a limpeza ao final do churrasco.

Cuidado com a ventilação

Verifique se o local tem muita corrente de ar, algo que pode atrapalhar o acendimento e a manutenção do fogo. Além disso, para evitar que a fumaça escape e se espalhe pela casa, escolha o duto mais adequado para a churrasqueira que escolheu.

Revestimento para churrasqueira

O material aplicado no revestimento da churrasqueira não pode ser apenas bonito – é preciso ser resistente. Assim, mantenha a harmonia entre materiais que sejam belos e resistentes a altas temperaturas.

Qual seu estilo?

Existem diversas possibilidades na hora de construir uma churrasqueira na cozinha. Os principais estilos são:

Clássico: churrasqueira de tamanho médio ou grande, com revestimento de tijolo à vista combinado a móveis de madeira ou vermelhos – bem aconchegante!

Moderno: estrutura da churrasqueira de aço inox e móveis da cozinha com acabamento de laca.

Tradicional: revestimento de madeira, paredes pintadas em tons neutros e móveis com design rústico.

Despojado: azulejos e papéis de parede para revestir a churrasqueira, combinados a móveis e acessórios coloridos.

E aí, pronto para instalar sua churrasqueira e chamar a turma? Bom apetite!