CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Como adaptar um cômodo para home office

 

Trabalhar no conforto de casa tem sido a opção de inúmeros profissionais – especialmente pela praticidade que proporciona e, em casos mais específicos, como em pandemias ou crises sanitárias, uma recomendação de saúde. Independentemente de qual seja a finalidade, o fato é que o home office ganha um número cada vez maior de adeptos. E será que todos estão preparados para esse novo formato de trabalho? Veja algumas sugestões que podem ajudar a organizar um espaço dentro de casa e exercer sua função da melhor maneira possível:

 

Escolha um cômodo tranquilo e adequado

De nada adianta escolher um local barulhento e apertado, já que você vai precisar se concentrar e se organizar para realizar as tarefas. Opte por um cômodo que tenha tamanho suficiente para acolher todos os materiais relacionados ao seu trabalho, sem que atrapalhem sua circulação. Um ponto de atenção é que o espaço precisa ter, pelo menos, uma parede livre e que seja grande o suficiente para acomodar uma mesa onde seja possível deixar todos os acessórios do dia a dia disponíveis para acesso com facilidade.

Estruture sua estação de trabalho

A partir da escolha do espaço, monte uma estação de trabalho que atenda a todas suas necessidades: pense em tudo o que você precisa, mas não fuja do essencial. No planejamento, considere utilizar móveis inteligentes, já que eles ajudam na praticidade da rotina de trabalho – acomodando um computador e itens de papelaria. Uma cadeira confortável também é indispensável, já que você passará grande parte do tempo sentado nela enquanto produz. O indicado é que a cadeira esteja ajustada a uma altura que permita aos pés ficarem firmemente calçados no chão ou em um apoio específico para eles, influenciando na ergonomia. Outra dica é a aquisição de móveis planejados, facilitando a organização dos acessórios e arquivos.

 

Preze pela boa iluminação do espaço

A luz natural é uma ótima aliada à produtividade em um home office, já que é estimulante e ajuda a manter a pessoa mais disposta, ao contrário da má iluminação, que pode causar dificuldades de concentração, sono ou preguiça. Escolha um cômodo que seja bem iluminado e que, de preferência, ofereça a possibilidade de colocar a mesa de trabalho perto da janela. Mas atenção: faça as mudanças necessárias no mobiliário e na decoração para que o sol não seja um incômodo quando estiver trabalhando. Além disso, utilize cores neutras na pintura das paredes.

 

Gostou das dicas? Então compartilhe o conteúdo com seus amigos e acompanhe os canais digitais da Meber Metais para conferir mais novidades!