CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ. SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Como alegrar a casa cultivando Flor da Fortuna

Colorida, fácil de cuidar e resistente às mudanças de ambiente e clima, a Flor da Fortuna pode ser considerada a ‘planta da vez’. Essa suculenta versátil e encantadora voltou a chamar a atenção dos decoradores de interiores e paisagistas Brasil afora, figurando em vários projetos residenciais. Mas, afinal, o que ela tem de especial? Como cultivar a Flor da Fortuna (Kalanchoe blossfeldiana)? Neste conteúdo, você confere as respostas para essas perguntas e vai saber como usar a plantinha para colorir e alegrar seu lar.

Onde plantar

A Flor da Fortuna gosta de solo bastante fértil, bem drenado e com bom adubo. Se comprar uma muda já crescida, opte por vasos maiores e mantenha em um local que receba os raios solares da manhã (mais suaves), assim ela poderá se adaptar melhor ao novo ambiente.

Sol ou sombra

Um dos pontos positivos é que ela pode ser cultivada em sombra parcial, bastando duas horas diárias de exposição ao sol – ótimo para quem vive em uma residência com pouca luminosidade, como apartamentos em grandes cidades. Os melhores momentos são no começo da manhã ou final da tarde, evitando ‘queimar’ a plantinha.

Floração, poda e rega

Sempre que possível, remova folhas, flores e caules mortos – com cuidado para não cortar as partes saudáveis. Boa notícia: a Flor da Fortuna floresce o ano inteiro, mas seu ápice é no inverno e na primavera. Para que tenha flores em outras épocas do ano, a dica é deixá-la ‘descansar’ em um local escuro por, no mínimo, 12 horas diariamente. Tudo isso sempre protegendo a planta do frio. Rega: duas vezes por semana, no verão, e uma, no inverno. Todas as partes do solo devem estar umedecidas, mas não encharque a terra.

Puro charme na decoração

Usar a Flor da Fortuna na decoração é super democrático: pode compor vasinhos em janelas, jardim vertical, arranjo em mesas de apoio e enfeite em degraus de escada. Existem diversas cores dessa planta, então escolha uma composição que combine com o restante do decor – fica lindo!