CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Como escolher os metais para a sua casa

Se você está construindo ou reformando, lembre-se de cuidar dos detalhes na composição dos ambientes. São eles que deixam os espaços não apenas lindos, mas também práticos e funcionais. Vale atentar para dicas importantes sobre como escolher os metais da cozinha, lavanderia, banheiro e lavabo, assegurando as condições certas para seu bom funcionamento.

A primeira decisão a tomar é se você vai utilizar torneiras de bancada ou fixas na parede. Essa escolha precisa ser feita antes da instalação ou reforma do encanamento. Caso contrário, pode ser necessário furar a parede para abrir um novo ponto de saída de água. Também é preciso pensar no tipo de móvel, que varia conforme o tipo de torneira escolhido.

cozinha1

Depois, você precisa definir com cuidado a altura de instalação do seu metal sanitário – um descuido nessa hora pode comprometer a usabilidade do produto. Em geral, o misturador, monocomando ou torneira da cozinha deve ser instalada a 30 centímetros de altura da pia – garantindo espaço suficiente para o manuseio e realização de atividades domésticas. Lembre-se que uma torneira muito alta vai causar respingos desnecessários.

Já no banheiro, o espaço entre a cuba e torneira deve ser o equivalente ao da mão aberta (da ponta do polegar à ponta do dedo mínimo), e o jato d’água deve ir em direção ao ralo. Outra dica importante para esse ambiente é considerar das duchas como opção para o banho. Elas são mais duráveis, sofisticadas e práticas do que os chuveiros de ABS (plástico). Outra vantagem é que os furos para escoamento de água são menores e mais concentrados, proporcionando uma experiência mais relaxante durante o banho.

banheiro4

Gostou dessas dicas? Então aqui vai um bônus para você compor seus banheiros e lavabos: atenção na hora de escolher também os acessórios. Ao instalar os toalheiros, cuide para que eles fiquem alinhados horizontalmente ao revestimento cerâmico, entre 1,2m e 1,6m de altura, de acordo com a estatura média da família. Já porta-shampoos e saboneteiras devem ser fixados a cerca de 1,2m do chão. É muito importante ter certeza de que a instalação desses acessórios não irá atingir encanamentos ou instalações elétricas.