CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Como fazer em casa uma almofada de nó escandinavo

Elas combinam com qualquer sofá e deixam o ambiente ainda mais charmoso: as almofadas de nó escandinavo são modernas e bem fáceis de serem confeccionadas! Para tirar a ideia do papel, basta criatividade, tecido, linha e enchimento de feltro. É uma excelente ideia também para faturar um dinheiro extra, já que elas costumam ser vendidas por valores acima de R$ 80!

O que você vai precisar:

Tecido ou meia calça,

Linha,

Enchimento (fibra siliconada)

Como fazer:

Faça um longo tubo com o tamanho e tecido de sua preferência – liso fica ainda mais estiloso! O tecido só precisa apresentar um pouquinho de elástico na composição, como malha ou tricoline. A dica é cortar tiras de 17 centímetros, e que sejam emendadas até formar quatro metros de extensão. Costure toda a extensão, fecha uma das pontas com a costura e corte toda a sobra de tecido.

Coloque o enchimento!  Para encerrar, arremate com costura. Para fazer o nó, pegue a “cobrinha” de tecido e faça uma volta com ponta de, em média, 25 centímetros. Entrelace o tubo da maneira que desejar utilizando toda a sua extensão. Pronto! Abuse da criatividade ao amarrar e tenha uma peça exclusiva e diferente.

Gostou dessas dicas? Então conheça mais sobre a nossa categoria DIY clicando aqui.