CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Como instalar você mesmo sua máquina de lavar e usar o dinheiro do técnico para comprar uma blusinha.

A instalação da máquina de lavar está longe de ser a coisa mais difícil de fazer na vida, mas há quem ache isso um bicho de sete cabeças. Para você não ter que chamar um técnico e economizar uma grana, fique atento às dicas e, depois, é só nos contar o resultado.

1) Tire a máquina de lavar da caixa e remova todos os plásticos e isopor de proteção. Preste atenção para ver se não sobrou nadinha, pois elementos de proteção esquecidos no interior podem prejudicar o funcionamento do aparelho.

01

2) Antes de jogar as embalagens fora (no lixo reciclável, hein), dá uma olhada no manual de instruções. A gente sabe que quase ninguém se apega a ele, mas é importante saber todas as funções que a máquina pode desempenhar.

02

3-Feche o registro da água. Ninguém merece ter que limpar a área de serviço toda molhada. Máquinas de lavar são equipadas com mangueiras de PVC para ligar a entrada de água na parte de trás do aparelho a registros especiais conectados ao encanamento doméstico.

03

4-As mangueiras são codificadas por cores – vermelho para quente ou azul para frio, mas a maioria só vem com uma entrada fria.

04

5-Conecte a mangueira ao registro, que normalmente fica junto à torneira do tanque. Certifique-se de que tudo está bem apertado antes de ligá-los.

05

6-Coloque a mangueira em um lugar onde a água suja possa ser descartada. Seja direto no tanque ou no sifão. A mangueira cabe direitinho na tubulação, assim a água suja não volta para a máquina.

06

7-Ligue as torneiras antes do uso para que a água passe por todas as mangueiras da máquina.

07

😯 fabricante normalmente pede para que você ligue a máquina e a deixe funcionar até que complete o ciclo, mas antes de fazer isso, leia o manual direitinho. Depois é só curtir as suas roupas limpinhas e cheirosas.

08