CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Como organizar a mala para as férias de verão

Qualquer pessoa que gosta de viajar anseia pelas férias de verão, período perfeito para conhecer novos roteiros ou rever lugares inesquecíveis. Se você está se programando para curtir alguns dias na praia, no campo ou mesmo na cidade durante o verão, precisa conferir nossas dicas para arrumar a mala e não esquecer nenhum item importante:

Faça uma lista

A primeira etapa antes de fazer a mala é listar tudo o que você precisa levar, assim ganhará tempo para comprar algum item em falta – como protetor solar e roupa de banho, por exemplo.

Escolha a mala certa

Existem diferentes tipos de viagem – e uma mala para cada estilo de turista. Para quem opta por um roteiro que contempla muitas paradas em locais diferentes, como hostels, nada melhor do que o bom mochilão. Mas se é um passeio rápido de uma semana, nada de mala GG – prefira um modelo compacto, podendo até ser levado no bagageiro de mãos. Importante: invista em um produto com qualidade, durabilidade e, quando a marca oferecer, garantia.

Seja objetivo

Quando escolher roupas, calçados e acessórios, priorize peças que combinem o máximo entre si, ou seja, que permitam diferentes composições de look. Dica: prefira peças básicas e de materiais leves, porque são mais confortáveis durante o verão. Quanto aos cosméticos, invista em recipientes miniatura para shampoo, condicionador e hidratante.

Coloque tudo ao alcance dos olhos

Quando você já estiver com o checklist em dia e a mala ideal comprada, é hora de dispor todos os itens em cima de uma superfície e depois começar a guardar roupas, sapatos, cosméticos, eletrônicos e demais objetos.

Otimize espaços

A melhor técnica para organizar roupas dentro da mala é fazer rolinhos (exceto peças muito volumosas ou que amassam facilmente, como paletó e camisa – mas como você está saindo de férias é pouco provável que leve roupa social). Um truque que auxilia no armazenamento são os saquinhos organizadores, assim você ‘setoriza’ os itens.

Previna-se

Para finalizar, dois pontos importantes: tente fazer com que sobre um cantinho na bagagem para trazer possíveis itens extras, como souvenir, e leve uma mala dobrável (aquelas tipo sacola) para eventual emergência.

Quais suas dicas para arrumar a mala nas férias de verão? Conte nos comentários!