CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Como prevenir a proliferação do mosquito da dengue

Quem não gosta de aproveitar algumas horas de lazer ao ar livre durante o verão? Mas para curtir o descanso é sempre bom lembrar sobre a prevenção do mosquito Aedes aegypti, o pequeno transmissor de três doenças graves: dengue, chikungunya e zika. Portanto, não custa retomar algumas dicas básicas que ajudam a evitar a proliferação do mosquito em ambientes residenciais, corporativos e públicos. Acompanhe e compartilhe com seus amigos para que todos fiquem protegidos:

  1. Não deixe acumular água

O mosquito fêmea Aedes aegypti deposita ovos em água limpa (não necessariamente potável). Portanto, se você vive em casa, livre-se de pneus velhos guardados na garagem ou no quintal. Além disso, se o pátio tende a criar poças de água parada, providencie o nivelamento adequado. Nas alturas, mantenha caixas d’água e cisternas sempre fechadas.

Dica importante para quem vive em casa ou apartamento e costuma guardar garrafas de vidro: esvazie-as e guarde com a boca para baixo. Lembre-se também de lavar as vasilhas do seu PET com frequência.

  1. Atenção aos vasos de plantas

Outro ponto bastante comum onde ocorre proliferação do mosquito é nos pratos e vasos de plantas com acúmulo de água. Existem três soluções viáveis: elimine esse prato, lave-o frequentemente ou coloque areia (essa é uma ótima opção, pois conserva a umidade sem deixar água parada). Atenção especial às espécies que guardam água entre suas folhas, como as bromélias.

  1. Proteção na pele

Todas essas dicas são bastante eficientes para evitar que o mosquito Aedes aegypti se prolifere no seu lar, mas e em outros lugares? Não custa passar loção/spray repelente para garantir sua proteção, principalmente em área abertas, como parques, campings, praias, clubes e quintais de amigos.

  1. Cuide dos ralos

Os ralos da cozinha e do banheiro não costumam ser focos de muita atenção, pois por eles circulam vários produtos químicos diariamente. Já ralos de sacadas, varandas e garagens merecem atenção. Para esses, o ideal é conferir o interior semanalmente durante o verão e higienizá-los conforme apresentarem sujeira. Um cuidado extra e eficiente é instalar grelhas com fechamento.