CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Como reaproveitar caixotes de feira

Nos últimos anos, os caixotes de feira se tornaram uma opção muito procurada para a decoração de ambientes domésticos e corporativos. Mas para dar um ar ainda mais artesanal, nada melhor do que você mesmo fazer essa reciclagem. Neste texto você aprenderá o básico: como reformar caixotes de madeira. Depois que as peças estiverem prontas, abuse da criatividade e desenvolva itens como nichos, caixas organizadoras, estantes, cama para pet, puff e muito mais. Acompanhe:

  1. Onde encontrar caixote de feira?

O melhor lugar ainda é na feira mesmo, seja ela de rua ou em uma fruteira, mas nos mercadinhos de bairro também é fácil de conseguir, principalmente porque as pessoas geralmente se conhecem e pedir ou negociar um caixote se torna mais fácil.

  1. Como escolher?

Escolher uma caixa de feira é fácil, mas requer certa atenção. Opte por exemplares com a madeira seca ou pouco manchada, pois terá menos chances de apodrecer.

  1. Mãos à obra

Quando tiver os caixotes, é hora de começar a reforma:

* Certifique-se de que a peça está bem seca;

* Lixe a madeira para retirar farpas (inclusive entre as frestas);

* Se deseja um acabamento rústico, passe apenas uma demão de verniz, que é para garantir a conservação da madeira. Se preferir um ar contemporâneo, a pintura pode ser feita com diversos tipos de tinta, como acrílica, látex, esmalte ou spray. A escolha depende do efeito que você deseja.

* Espere secar e explore as múltiplas possibilidades desse artigo decorativo.

Viu como é fácil reaproveitar caixotes de feira? Em apenas algumas horas você transforma um objeto muitas vezes descartado em algo útil e decorativo para a sua casa.