Como reaproveitar caixotes de feira
Nos últimos anos, os caixotes de feira se tornaram uma opção muito procurada para a decoração de ambientes domésticos e corporativos. Mas para dar um ar ainda mais artesanal, nada melhor do que você mesmo fazer essa reciclagem. Neste texto você aprenderá o básico: como reformar caixotes de madeira. Depois que as peças estiverem prontas, abuse da criatividade e desenvolva itens como nichos, caixas organizadoras, estantes, cama para pet, puff e muito mais. Acompanhe:
- Onde encontrar caixote de feira?
O melhor lugar ainda é na feira mesmo, seja ela de rua ou em uma fruteira, mas nos mercadinhos de bairro também é fácil de conseguir, principalmente porque as pessoas geralmente se conhecem e pedir ou negociar um caixote se torna mais fácil.
- Como escolher?
Escolher uma caixa de feira é fácil, mas requer certa atenção. Opte por exemplares com a madeira seca ou pouco manchada, pois terá menos chances de apodrecer.
- Mãos à obra
Quando tiver os caixotes, é hora de começar a reforma:
* Certifique-se de que a peça está bem seca;
* Lixe a madeira para retirar farpas (inclusive entre as frestas);
* Se deseja um acabamento rústico, passe apenas uma demão de verniz, que é para garantir a conservação da madeira. Se preferir um ar contemporâneo, a pintura pode ser feita com diversos tipos de tinta, como acrílica, látex, esmalte ou spray. A escolha depende do efeito que você deseja.
* Espere secar e explore as múltiplas possibilidades desse artigo decorativo.
Viu como é fácil reaproveitar caixotes de feira? Em apenas algumas horas você transforma um objeto muitas vezes descartado em algo útil e decorativo para a sua casa.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão fechados.