CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Como reformar o banheiro com organização

Para mudar a estética, proporcionar melhorias funcionais ou realizar consertos, às vezes é preciso reformar o banheiro. Acontece que esse é um processo que costuma causar dor de cabeça aos moradores, tanto pelo barulho quanto pela bagunça. Reunimos dicas essenciais para você reformar o banheiro de forma organizada, reduzindo transtornos e imprevistos durante a obra.

Planejamento

Qualquer reforma precisa de planejamento, analisando necessidades e futuras mudanças. É nessa fase que você define se será preciso mexer no encanamento, piso, paredes, aberturas e interruptores, por exemplo. Liste tudo o que deseja para o layout do projeto, assim terá uma ideia do resultado e de quanto vai gastar.

Orçamento

Existem muitas lojas, físicas e virtuais, com produtos de centenas de marcas. Para não se perder na escolha e respeitar seu limite de gastos, trace um orçamento para adequar o planejamento.

Mão de obra

Lembra do ditado “barato sai caro”? Então priorize mão de obra qualificada para a reforma do banheiro e evite gastar o dobro para reparar um serviço mal feito. Mesmo que seja uma obra pequena, conte com a orientação de um engenheiro ou arquiteto e busque pedreiros, encanadores e eletricistas confiáveis – sejam eles de uma empresa ou autônomos.

Revestimentos

Para escolher pisos e azulejos, siga três parâmetros importantes: preço, beleza e durabilidade dos produtos. Também é preciso estudar a estrutura do cômodo para selecionar os materiais mais adequados.

Móveis

Móveis planejados são a melhor opção para garantir o aproveitamento de espaço. Se o orçamento está apertado, opte por gabinetes prontos.

Metais e louças

Aposte em cubas, vasos sanitários, torneiras e acessórios que harmonizem com o layout. Louças claras e metais cromados são coringas e combinam com a maioria dos estilos sem erro.