CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Como renovar o jardim na chegada da primavera

Após quase 190 dias de outono e inverno – as estações mais frias do ano – finalmente a primavera bate à porta convidando-nos para passeios ao ar livre, sol e mais contato com a natureza. Quem também ganha mais vida são as plantas, agora mais verdes, radiantes e coloridas. Por isso, separamos alguns lembretes para você garantir o bem-estar das folhagens e flores que começam a desabrochar:

* Aproveite os dias ensolarados e frescos para desbastar as plantas, retirando as partes mortas. Além disso, os arbustos podem ser podados para não fazer muita sombra às outras espécies. O período é excelente para estimular a formação de brotos, que posteriormente darão uma forma mais bonita às plantas.

* Capriche na adubação, pois o desenvolvimento das plantas intensifica na primavera – exigindo mais nutrientes. Consulte um paisagista para aplicar a variedade correta de adubo no solo (os mais comuns são minerais ou orgânicos).

* Se o seu quintal conta com sistema de irrigação automática, certifique-se de que está funcionando corretamente para evitar desperdício ou falta de água. Em relação à frequência de irrigação, depende da espécie, mas geralmente dá-se água duas vezes ao dia para as plantas mais expostas à luminosidade (antes de o sol nascer e depois de ele se por).

* Você provavelmente circulará mais pelo jardim, então ele precisa estar bem cuidado. Isso inclui revisar a iluminação e pintura.

Flores para jardim na primavera

Algumas espécies de flores ficam especialmente bonitas durante a primavera. Por exemplo: violeta (bonita e delicada, precisa de luz mas não suporta sol direto); jasmim (clássica e romântica, precisa de bastante água e sol); girassol (majestosa, precisa de ao menos quatro horas de exposição solar diária para se crescer com saúde); gérbera (linda e colorida, deve ser regada apenas duas vezes por semana); orquídea (elegante, gosta apenas do sol de início da manhã ou final da tarde); rosas (precisa de solo com boa drenagem, regas constantes e sol direto). Consulte um paisagista para encontrar as melhores plantas de acordo com a estrutura do seu jardim.