CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ. SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Como ter uma hortinha em casa

Você sabia que cultivar uma horta em casa é bom para a saúde física e mental? Além de estimular a inserção de verduras e vegetais livres de agrotóxicos na sua alimentação diária, a horta pode ser terapêutica, uma vez que convida a estar em contato com a natureza. As tarefas também podem ter caráter integrador, convidando pais, filhos e irmãos a dividirem alguns momentos juntos.

Não é necessário morar em uma casa com quintal enorme para cultivar seus próprios alimentos. Basta um pouco de terra, organização, sementes, algumas horas do final de semana e as dicas que organizamos abaixo. Veja como fazer:

Organize a horta em latas

Está na hora de aproveitar latas de embalagens que não utiliza mais, como de alimentos em conserva, por exemplo. Você só precisa lixar bem a abertura superior – para evitar cortes – e fazer um furinho no fundo para escoar a água. Preencha com terra adubada e plante mudas de temperos (manjericão, salsa, orégano).

Para deixar o visual charmoso, é legal intercalar latas com temperos e utensílios (colher, escumadeira, etc.). Organize os recipientes em uma prateleira e lembre-se de colocar um prato embaixo das latas, evitando escorrer água. Deixe algumas unidades com a embalagem original e outras forradas com tecido ou papel colorido.

Que tal plantar em uma xícara?

Sabe quando você já comprou ou ganhou tantas canecas que não sabe mais o que fazer com tantas unidades? Use para plantar temperos aromáticos e flores. Fica super decorativo para cozinha, quintal e espaço gourmet. Pendure com um gancho na parede ou deixe sobre a mesa/bancada.

Recicle caixas de madeira

Essa ideia é bastante aceita entre as pessoas que gostam de manter uma pequena horta em casa. Você vai precisar de caixas de madeira descartadas, que serão o suporte externo, e alguns vasos de plástico ou de lata para abrigar a terra e as plantas no interior da peça. O resultado? Mini canteiros que podem ser instalados horizontal ou verticalmente, em diferentes tamanhos e com verduras e legumes que tornam suas refeições mais saborosas.