CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Como tornar sua cozinha organizada com a ajuda do pegboard

Sabe aquele painel que era visto frequentemente em oficinas mecânicas para pendurar ferramentas? Ele vem como tendência para ajudar na organização de vários ambientes da casa, principalmente nas cozinhas. Os chamados pegboards são placas de madeira, compensado ou metal, perfuradas onde se pode prender prateleiras ou ganchos e deixar o espaço muito mais organizado. Confira os materiais necessários e mãos à obra.

Materiais
Folhas de madeira compensada
fita métrica
lápis
furadeira
pinos
prateleiras
ripas de madeira do tamanho da largura da chapa ou 10 cm menor, para não aparecer suas pontas
parafusos e buchas para parede
parafusos para madeira;

Marque na madeira compensada onde serão os buraquinhos do pegboard, para isso, utilize o lápis e a fita métrica. É importante que eles sejam simétricos e centralizados na placa. Logo depois, verifique o tamanho dos pinos para que caibam nos furos, pois de acordo com o tamanho deles você escolherá o número da broca para furar com a furadeira.

pegboard

Hora de fixar. Marque na parede aonde irão as ripas de madeira. Pense na altura que deseja, a partir do chão. Se for fixado acima de uma bancada ou pia, é importante que tenha pelo menos 20 cm de distância do móvel.Fure a parede de acordo com as marcações do lápis e prenda as ripas com as buchas e parafusos. Peça ajuda para outra pessoa na hora de colocar a chapa e aparafusar.DIY-Giant-Pegboard-15

Seu pegboard está quase pronto. Hora de encaixar os pinos e se desejar as prateleiras. Esta é a hora de deixar a imaginação dar as ordens. Para que fique realmente uma cozinha funcional, escolha os objetos do dia a dia para ganhar exposição, assim tudo ficará a mão na hora de cozinhar. Depois de pronto, faça um belo jantar e convide os amigos para conhecerem sua nova cozinha.

Kitchen-wood-pegboard-wall-with-shelves