CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Como usar a Cor do Ano 2019 na decoração

Quem gosta de acompanhar as tendências de decoração sempre vive a expectativa pela cor do ano eleita pela Pantone. Recentemente, a marca anunciou o tom que vai assumir o lugar do Ultra Violet em 2019: Living Coral (‘coral vivo’, em tradução livre), que deve se destacar principalmente na moda de vestuários e home decor.

Após realizar extensa pesquisa, a Pantone defende que o Living Coral (código 16-1546) estimula sensações energizantes e espirituosas – afirmando, ainda, que o tom acolhe e incentiva atividades alegres, simbolizando nossa necessidade de otimismo e expressão lúdica. Vibrante, mas suave, pode-se dizer que a nova cor é estimulante e, de fato, lembra tons presentes na natureza.

Que tal conhecer algumas inspirações para utilizar a cor do ano 2019 na composição de ambientes? Confira:

Fácil de combinar

Quando o assunto é decoração de interiores, Living Coral é uma cor que foge do óbvio. Apesar de inusitada, é fácil de criar diferentes layouts: composições seguindo a mesma paleta; mescla de tons terrosos e mistura com cores mais avermelhadas são ideias para você criar um mood monocromático.

Outra sugestão curinga é combinar a Living Coral com o contraste de tons mais profundos e frios, como azul-marinho, cinza, chumbo, verde escuro e preto. A versatilidade da cor também se estende às estampas, compondo ambientes elegantes com figuras geométricas.

Invista nos detalhes

O Ultra Violet, Cor do Ano 2018, foi marcado pela intensidade, sendo mais apropriado deixar a cor aparecer nos detalhes que compõem os cômodos. Sendo assim, aposte em pontos estratégicos como almofadas, mantas, pufes, forro de cadeiras na sala de jantar ou poltrona, peças de arte e uma parede do ambiente. Já nas áreas molhadas como cozinha e sala de banho, vale investir em utensílios, louças do dia a dia, sousplat, guardanapos, papel de parede, revestimentos em uma das paredes e moldura de espelho. Tudo fácil de trocar na próxima temporada.

E então, pronto para dar um up na decoração com a cor do ano 2019?