CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Como usar tijolo à vista na decoração da cozinha

Do Norte ao Sul do Brasil, o tijolo à vista (ou tijolinho) é um revestimento bastante utilizado nas cozinhas de casas e apartamentos. Esse material combina super bem com diversos estilos, desde uma proposta rústica até um layout com inspiração industrial. Percebendo a paixão nacional pelo tijolo à vista, reunimos um combo de informações sobre esse assunto. Saiba mais:

Uma vantagem expressiva desse material em relação a outros é o baixo custo, além da versatilidade estética para se manter equilibrado com outros materiais, como madeira, azulejo e pintura – tanto cores terrosas quanto vibrantes ou neutras. Quanto ao acabamento, fica a critério dos moradores, pois pode ser com pintura caiada, verniz ou sem acabamento.

Para quem prefere uma proposta mais natural, a dica é manter a parede de tijolinhos sem pintura e sem revestimento. Para garantir modernidade ao layout, combine com móveis de linhas retas e tons escuros, como cinza-chumbo. Já para os que gostam de ambientes vibrantes, vale compor a cozinha com mobiliários amarelos, projeto de iluminação direta e indireta e substituir a torneira por um imponente monocomando de metal. Uma opção válida (e fora do comum) é usar o tijolo à vista apenas como um detalhe na parede, ou seja, ele ficará à mostra somente em uma pequena faixa vertical ou horizontal.

Se o estilo dos moradores é mais discreto e tradicional, o ideal é manter massa de cor branca entre os tijolinhos, suavizando o visual. Combine com mobiliário branco, podendo ser peças provençais ou minimalistas. Na decoração, valorize utensílios como colher de madeira e escorredor de massas, além de vasinhos com temperos naturais.

Para tornar sua cozinha com tijolinhos ainda mais completa, saiba como criar uma hortinha em casa e aproveite os aromas que as especiarias deixam no ambiente.