CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Conceito holandês sugere viver de forma descomplicada

Desacelerar tem sido uma tarefa cada vez mais complicada em meio à agitada rotina que baliza as relações profissionais e pessoais na atualidade. Porém, um conceito holandês vem ganhando destaque na missão de viver a vida de uma forma mais leve e descomplicada. O niksen é entendido como uma exaltação ao “não fazer nada” – e pode ser um grande aliado na busca pela redução de estresse para combater o desgaste e o excesso de trabalho por meio de pequenas mudanças no dia a dia.

Sensação de sobrecarga, cansaço ou estado de constante ocupação mental e física são sinais de que o niksen se encaixa perfeitamente em sua rotina. Num mundo onde doenças mentais como ansiedade e depressão se espalham de forma epidêmica, como já alertou a Organização Mundial da Saúde, a aplicação do conceito se apresenta como algo necessário e urgente.

Nesse contexto, os reflexos da adesão à técnica podem ser vistos e aplicados em cada singelo detalhe diário – desde hábitos rotineiros como contemplar uma paisagem até servir de inspiração para a composição arquitetônica de um ambiente. Dentro de casa, por exemplo, é fácil entender como a filosofia pode ser colocada em prática. O niksen sugere uma decoração despojada e criativa, que inspire os moradores em seus momentos de relaxamento. Espaços especiais para passar o tempo livre e que favoreçam rituais relaxantes, assim como estar rodeado de plantas, deixam o ambiente com um clima descontraído e aconchegante.

Mas não se confunda: o conceito não é sinônimo para preguiça, é sobre recarregar as energias para que a vida possa ser mais feliz e saudável. Por isso, programe um tempo na agenda para o ‘nada’: encerre, de verdade, o expediente – e não leve o trabalho para casa. Para incorporar o niksen à rotina noturna, faça um esforço para se desconectar dos afazeres no final do dia. Dar uma volta ao ar livre também auxilia, pois muda um pouco o cenário e nos permite ter um intervalo relaxante para restaurar o ânimo. E lembre-se: valorize o tempo dedicado a si mesmo.

Gostou dessas dicas? Então conheça mais sobre a nossa categoria DIY clicando AQUI.