CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Conheça as plantas que acalmam e diminuem a ansiedade dentro de casa

As pessoas têm passado cada vez mais tempo dentro de casa – seja para descanso, trabalho ou recomendações de saúde. Independentemente da necessidade, é importante manter-se calmo e reduzir o stress no ambiente doméstico – afinal, esse espaço precisa ser um ‘templo’ onde são recarregadas as energias. Por isso, cultivar espécies específicas de plantas medicinais pode contribuir para aliviar o clima e neutralizar o que há de negativo no ar. Acompanhe algumas delas:

 

Alecrim

Uma das ervas mais completas em termos de benefícios à saúde, devido às suas propriedades, o alecrim se tornou símbolo da alegria – já que seus óleos essenciais favorecem a produção de neurotransmissores responsáveis pelo bem estar. Ele é muito utilizado como aromatizante de ambientes, por ter odor agradável, e realça os sabores de alimentos – sendo um excelente fitoterápico, por conter substâncias bioativas.

 

Passiflora

Grande parte das pessoas conhece o maracujá como uma das principais frutas que possuem propriedades tranquilizantes. Mas o que muita gente não sabe é que sua planta também é um importante agente para ser aplicado contra o stress. A passiflora é conhecida há milênios e, por florir e dar frutos, é muito usada em compostos de medicamentos naturais, já que possui um leve efeito sedativo.

 

Lavanda

Normalmente referendada por sua cor e aroma, a lavanda pode proporcionar incríveis benefícios para a saúde. As texturas de sua flor e folhas e seus aromas encantam há séculos. Da planta, é possível extrair um dos mais versáteis e tranquilizantes óleos essenciais, que ajuda a ter uma noite de sono restauradora e tratar problemas como a ansiedade, depressão, dores de cabeça, perda de cabelo e náuseas.

 

Erva-cidreira

Além de poder ser utilizada para tratar problemas digestivos, a erva-cidreira pode atuar no controle dos sintomas da ansiedade, pois possui propriedades calmantes, garantindo a sensação de tranquilidade e bem-estar – estimulando, inclusive, o relaxamento muscular. A espécie pode ser usada como chá.

 

Manjericão

Responsável pela melhora do humor, o manjericão é muito usado na culinária mediterrânea pelo seu aroma característico, que dá energia e melhora o ânimo. É uma das espécies usadas em óleos essenciais que ajudam a aliviar os sintomas de cansaço.

 

Hortelã

Calmante natural, a hortelã é popularmente usada para fazer chás. Com um perfume característico e relaxante, muito usado em aromaterapia, está entre as melhores ervas para tratamento de problemas digestivos e dor intestinal. Seus óleos essenciais, principalmente o mentol e a mentona, relaxam os músculos lisos. Também é um descongestionante poderoso – sendo uma ótima alternativa para aliviar dores e relaxar os músculos.

 

Gostou das dicas? Então compartilhe o conteúdo com seus amigos e acompanhe os canais digitais da Meber Metais para conferir mais novidades!