CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Conheça os melhores tipos de pisos e revestimentos para banheiros

Além de cumprirem um papel decorativo no espaço, os revestimentos e pisos do banheiro são extremamente importantes na composição do ambiente, pois podem tanto aumentar como diminuir a segurança e a funcionalidade do cômodo. Para ajudar nesse processo de escolha dos materiais adequados, separamos algumas dicas. Confira:

 

Ladrilho hidráulico

Perfeito para decorações diferenciadas, o ladrilho hidráulico esteve muito em alta no passado e agora voltou com tudo. Ele agrega um charme especial à decoração dos banheiros e deixa o ambiente com um visual diferenciado, já que mescla um ar moderno e, ao mesmo tempo, retrô

 

Porcelanato

Agregando beleza e sofisticação no revestimento, os porcelanatos apresentam um excelente custo-benefício, já que são bonitos, sofisticados e resistentes à umidade e à abrasão, possuindo assim uma durabilidade satisfatória. Há vários tipos disponíveis, mas os ideais para os banheiros são os acetinados, que são menos escorregadios do que os porcelanatos polidos e mais elegantes do que os rústicos. Além disso, a baixa impermeabilidade desse material diminui a necessidade de manutenções mais frequentes.

Mármore e granito

Donos de elegância para lá de clássica, os mármores e granitos são revestimentos nobres. Mas como são pedras naturais, costumam ser mais caras que os demais acabamentos. Suas maiores vantagens, além da beleza, é que possuem maior resistência à abrasão e sua dureza é invejável, assim como sua durabilidade, o que faz valer o investimento.

Independentemente do material escolhido, atente-se à tonalidade. Normalmente os pisos e revestimentos claros — como o branco e o bege — transmitem a ideia de higiene, o que é perfeito para esse tipo de espaço. Isso sem contar que eles também são mais clássicos, versáteis e atemporais. Na hora de escolher, também considere a limpeza e manutenção dos pisos e revestimentos, afinal, a praticidade do dia a dia é importante.

 

Cerâmica

Opção mais em conta, os revestimentos e pisos cerâmicos são bastante populares nas construções, pois estão dentre as opções mais fáceis de instalar. O material é versátil e é encontrado em diferentes modelos, cores, tamanhos e texturas, o que pode ajudar a dar um toque bem pessoal ao banheiro. Para completar, vale ressaltar que as cerâmicas são resistentes a fungos e oferecem boa resistência e durabilidade.

 

Gostou das dicas? Então compartilhe o conteúdo com seus amigos e acompanhe os canais digitais da Meber Metais para conferir mais novidades!