CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Conheça os metais dourados para banheiro

Nos últimos anos, o uso de metais dourados em banheiros e lavabos vem retornando ao gosto e aos lares dos brasileiros, principalmente para quem aprecia o decor com visual elegante e aquele toque de realeza. Torneiras e acessórios de metal dourado, quando combinados com mármore, por exemplo, encontram o equilíbrio entre o clássico e o contemporâneo, resultando em um layout luxuoso ao banheiro ou lavabo.

Repaginadas, as peças dão ênfase ao design retilíneo e clean, evitando uma decoração extravagante ou sobrecarregada – preocupação de muitas pessoas na hora de projetar o cômodo. Mas se você escolher os revestimentos visualmente adequados, o sucesso estará garantido.

Para acertar na composição, a dica é aplicar pastilhas de cores neutras nas paredes e inserir algumas douradas em pontos isolados, um charme discreto que faz a diferença. Além disso, opte por cubas de sobrepor – aquelas que ficam em cima da bancada – que estão em alta nas tendências de decoração.

Já os que preferem uma proposta mais clássica (vitoriana ou romântica), a orientação é instalar um espelho com moldura também dourada (pode ser cobre ou ‘dourado envelhecido’, se quiser mesclar acabamentos) atrás da cuba. Se o cômodo for amplo, vale instalar uma cadeira com encosto no estilo vitoriano como apoio ou na bancada.

Por fim, não podemos esquecer dos minimalistas. Adora a cor dourada, mas detesta exageros? Use móveis, cortinas e objetos somente de cores neutras, como branco ou off white. Quanto aos móveis, peças ao estilo escandinavo, com linhas discretas, são aposta certa.

Dica: A Meber também apresenta opções de torneiras e acessórios dourados. Para chegar ao metalizado, as peças passam por um processo tecnológico chamado PVD (Physical Vapor Deposition), originado da indústria aeroespacial e dos semicondutores. Destaque para a linha Axiom dourada, que valoriza o decor do banheiro e deixa a bancada mais imponente – perfeita para quem quer impressionar.

Gostou das dicas sobre como utilizar metais dourados no banheiro? Então inspire-se e reforme agora!