CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Cozinha com ilha para ganhar funcionalidade

Se você está pensando em reformar a cozinha de casa e tem um espaço amplo, a dica é apostar no layout com ilha. Muito funcional, esse tipo de projeto oferece mais mobilidade durante o preparo das refeições, possibilita melhor integração com convidados (ou ‘ajudantes do chef’) e ainda valoriza a decoração do espaço.

Um dos modelos mais comuns é reservar a ilha para um espaço de apoio e uso para refeições rápidas no dia a dia, além de reunir amigos e familiares. Assim, cuba e fogão continuam na bancada tradicional, junto à parede. Mas também há quem prefira levar a estação de trabalho para a ilha, ou seja, reserva-se um espaço para instalação de cuba, torneira e cooktop. A vantagem é estar mais próximo dos convidados e ter mobilidade para preparar as refeições, conversar e se deslocar. Em ambas as propostas, é válido utilizar banquetas altas para oferecer melhor conforto e compor o decor.

Em relação ao estilo de cozinha com ilha, a diversidade fala alto – basta encontrar um arquiteto de sua confiança para transmitir a personalidade dos moradores ao projeto. O estilo industrial chic está em alta, mas provençal e rústico nunca saem de moda.

Misturar materiais e acabamentos também é uma boa pedida, por exemplo: MDF + madeira bruta; MDF + aço inox; madeira + pedras. Para garantir equilíbrio visual, é importante que o mobiliário converse com revestimentos, iluminação e eletrodomésticos.

Torneira em evidência

Optando por torneira, misturador ou monocomando fixado à bancada da ilha, lembre-se de priorizar um utilitário que alie funcionalidade e design, pois ele estará em evidência. Existem diversos modelos para dar o tempero a mais na decoração, desde o tradicional cromado até bica flexível em cores como vermelho, amarelo, preto e laranja.