CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Cozinha sem armário: sim, ela existe!

O projeto de uma cozinha de marcenaria pode ser bem salgado. Se você ainda não conseguiu juntar dinheiro, não desanime. Há outras opções para deixar a cozinha estilosa e funcional. Uma delas é optar por não ter armários. Sim, é possível!

Confira soluções criativas para garantir a organização em uma cozinha sem armários tradicionais.

 

Cozinha integrada

Se a sua cozinha é integrada à sala, por exemplo, a proposta pode ser bastante intimista, deixando boa parte dos ingredientes, temperos e equipamentos à vista. Além de facilitar o preparo das refeições, mostra aos seus convidados que quem pilota o fogão sabe o que está fazendo. Aposte em estantes abertas com diferentes níveis de prateleiras.

Madeira de demolição

Móveis rústicos, como os de madeira de demolição, permitem criar um link com o passado proporcionando uma atmosfera convidativa. Na cozinha eles também funcionam muito bem.

A dica é instalar prateleiras de madeira de demolição com mãos-francesas diferenciadas (procurar peças antigas em briques é uma opção). Lembre-se de que o visual é importante para estimular a criatividade de quem cozinha e a fome de quem se delicia.

Cortinas

Em vez de portas, que tal optar por cortinas para fechar estantes e bancadas? Complete o visual retrô com uma prateleira exclusiva para temperos e bebidas, além de usar louças vintage na decoração. Um charme!

Aço inoxidável

Moderno, o aço inoxidável dá um quê de cozinha profissional. Um jeito legal de usar esse material em uma cozinha sem armários é construir uma grande estrutura com nichos vazados, podendo mostrar outro ambiente ao fundo (se for integrado) ou outros materiais aplicados na parede, como tijolos ou madeira.

 

E então, que tal sair do óbvio e apostar em uma cozinha livre de armários?