CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Cuidados com o jardim no verão

O verão é uma estação com plantas e flores em evidência, mas as temperaturas mais elevadas podem prejudicar a saúde das espécies. Portanto, não é demais reforçar os cuidados com regas, adubação e outros detalhes que você confere abaixo. Saiba como manter seu jardim forte e bonito durante o verão:

Sol na medida certa

Verifique as características das espécies plantadas em seu jardim, porque, mesmo com o sol forte do verão, os vasos podem seguir na mesma posição, especialmente se a plantinha for de cultivo a sol pleno. Se você notar que alguma espécie começou a murchar, troque-a de posição e continue suas reações.

Não é hora de podar

Com exceção do gramado, que nunca deixa de ser aparado, não faça podas durante o verão. Após a primavera, as plantas estão na fase de desenvolver novos brotos, por isso não é aconselhável realizar podas (somente alguns galhos e ramos mortos).

Atenção à rega

Normalmente, há maior perda de líquido durante o verão. A dica é regar as plantas apenas quando o substrato estiver seco, evitando encharcá-las e dar água em excesso, o que pode facilitar a contaminação de fungos e bactérias.

Melhor horário para dar água às verdinhas: no começo da manhã ou no final da tarde.

Longe de pragas

O período é propício ao aparecimento de pragas. Se algum exemplar for atacado, significa que há algum problema, como iluminação inadequada, pouca circulação de ar ou muita umidade. E evite água parada, pois o mosquito transmissor da dengue faz a festa durante o verão!

As plantas querem crescer

O verão é propício para realizar o replantio, já que as plantas querem crescer e expandir as raízes. Se for o caso, lembre de aumentar a quantidade de água para as mudas que forem replantadas, porque a estrutura precisa de mais líquido até se adaptar ao novo local. Converse com um paisagista sobre a necessidade de aplicar adubos/insumos.