CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Cuidados essenciais durante uma reforma hidráulica

Realizar uma reforma hidráulica exige bastante atenção para evitar erros que poderão gerar muitos transtornos no futuro. Além de contratar um encanador profissional (isso é indispensável), vale a pena ter conhecimentos básicos sobre o assunto para auxiliar na orientação da obra, assim poderá conversar com o encanador e entender a estrutura do cômodo. Descubra nossas dicas para planejar e executar uma obra hidráulica:

Escolha boas tubulações

Os canos ficam ocultos por dentro das paredes, então muitas pessoas não ligam de fato para a qualidade das tubulações – mas esse é um grande erro, pois infiltrações podem surgir a médio prazo e exigir uma nova obra. Prefira materiais certificados pelo Inmetro, assim terá uma garantia a mais de qualidade. Outra dica é comprar todas as conexões apropriadas (preferencialmente da mesma marca).

De olho na instalação

Não faz sentido escolher louças, revestimentos e metais lindos se a estrutura hidráulica do cômodo não comporta. Por isso, use as informações técnicas do profissional a seu favor na hora de selecionar as peças. Na escolha da ducha, por exemplo, é preciso saber o índice m.c.a. (metros por coluna d´água) do produto e da residência – escolha um modelo compatível para que o jato não seja fraco. Esse truque é bastante relevante para instalar ducha com aquecimento solar ou a gás.

Um registro em cada ambiente

Lembre-se de instalar no mínimo um registro em cada ambiente onde há ponto de água (cozinha, banheiro, área de serviço, ambiente externo), desse modo, quando houver necessidade de interditar o abastecimento para resolver problemas ou reformar, basta isolar o cômodo em questão.

Guarde um mapa de instalação

O ideal é realizar a obra com orientação de um arquiteto, mas seja qual for o caso, guarde um mapa de instalação do projeto. Esse simples cuidado pode ajudá-lo a encontrar futuros vazamentos e guiar reformas evitando quebrar paredes e pisos sem necessidade.