CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Cuidados na hora de limpar o box do banheiro

 O acúmulo de resíduos e o surgimento de manchas indesejadas e difíceis de tirar são problemas que, com o passar do tempo, se tornam comuns no box do banheiro. Exposta a gorduras, células do corpo e resquícios de produtos de higiene, a peça necessita de uma limpeza periódica. Por isso, algumas técnicas e dicas ajudam a facilitar o processo:

 

Certifique-se do tipo de box utilizado

Identifique o material de que é feito seu box: vidro ou acrílico, por exemplo. Também existem box com roldanas coloridas ou pontos de cristais que não podem ser esfregados com uma esponja qualquer pois perderão o brilho. O ideal é utilizar uma esponja macia para aplicar com movimento leves. Palha de aço nem pensar.

 

Tenha o arsenal certo de materiais de limpeza

Prepare um kit com sabão neutro, antiembaçante para os vidros, esponja e panos que não soltam fiapos. Cuidado com produtos abrasivos ou granulados que podem riscar a superfície do vidro/acrílico se aplicados de forma incorreta. Alguns químicos podem causar danos irreversíveis, como deixar a ferragem opaca. Há, no mercado, produtos específicos para a limpeza do box – vale investir neles, se quiser ir além do básico ‘sabão + água’.

Água quente para o enxague

Boa aliada para remover as manchas causadas pela gordura, a água quente pode ser aplicada em todo o local engordurado para que a sujeira comece a derreter. Depois de esfregar o local com sabão neutro, é necessário finalizar com uma segunda rajada de água quente para retirar todos os resíduos. É importante, também, que após o enxague, os vidros e as roldanas estejam secos para que as peças não fiquem manchadas. Para tal, utilize panos macios e próprios para limpeza.

 

Cuidados para evitar acidentes com o box

Também é preciso prestar atenção a alguns cuidados para evitar transtornos com o box. Em primeiro lugar, defina o melhor tipo de abertura e espessura do vidro, de acordo com o espaço do vão do banheiro e a disposição do ambiente. Além disso, opte sempre por box em vidro laminado para maior segurança, ou utilize a película de segurança na opção de vidro temperado. Não utilize produtos químicos ou abrasivos para realizar a limpeza dos vidros e metais, bem como objetos pontiagudos. Faça a cristalização dos vidros para criar uma película protetora, preenchendo os poros para evitar o acúmulo de poeira, gordura e fungos. E, por fim, realize a manutenção periódica do sistema utilizado para o box, a fim de identificar possíveis travamentos e focos de quebra.

 

Gostou das dicas? Então compartilhe o conteúdo com seus amigos e acompanhe os canais digitais da Meber Metais para conferir mais novidades!