CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Dê personalidade ao seu banheiro com essas dicas

Como qualquer outra peça da casa, o banheiro também pode sair do convencional. Por isso, lançamos algumas ideias que podem te ajudar a transformar esse ambiente num lugar cheio de personalidade. Antes de tudo, livre-se de conceitos pré-estabelecidos e deixe a criatividade te conduzir. Os resultados serão surpreendentes.

 

Box até o teto: geralmente, o box de chuveiro tem um padrão de altura de 1m90cm, mas uma das tendências do momento é fechá-lo até o teto. Além de seu visual mais contemporâneo, essa é uma boa resolução para quem quer deixar o banheiro com uma cara mais de SPA, já que o banho tende a ser mais relaxante, numa atmosfera que remete à sauna. Uma outra vantagem é a de concentrar o vapor na área do banho e não transferir tanta umidade para o restante da peça. Entretanto, é indispensável que seu box tenha uma janela para que o vapor possa sair, caso contrário, fique com o box tradicional.

Texturas que remetem à madeira: texturas que remetem à madeira ou a utilização da própria combinada a pedras como mármore está em alta. Neste segundo caso, as combinações dependem de seu gosto. Caso queira algo mais clean, vá com madeira no tom marfim com mármore branco. Mas se quiser algo mais vigoroso, com uma peça para se destacar no ambiente, aposte num mármore em tom mais vibrante – as cores vivas também estão em alta. As superfícies em cerâmica ou porcelanato que lembram madeira também estão sendo bastante utilizadas há algum tempo. É muito interessante para criar um detalhe chamativo, como utilizá-lo apenas na área do banho, por exemplo.

 

Ladrilhos hexagonais: os revestimentos são um item essencial para deixar seu banheiro menos sisudo. E o melhor é que não faltam opções para isso. Os hexagonais, que lembram favos de mel, estão em alta, mas outros formatos, como os que remetem à escama de peixe, são ótima pedida para descontrair o espaço. O legal é que o revestimento pode ser aplicado tanto no chão quanto em uma das paredes. O que delimita as cores e a composição é o seu gosto. Permita-se!

 

Cores vivas: passou-se o tempo da predominância de tons comportados no banheiro. Colocar cor nessa peça é, primeiramente, deixá-la mais alegre. Já imaginou seu banheiro com uma bancada âmbar ou azul? Pois é, as cores aquecem o ambiente e ainda trazem leveza para um lugar que nem sempre é valorizado. Ladrilhos coloridos também são uma boa opção. E se você gosta de cor, mas é mais comedido, opte pela cor nos detalhes. Algumas pastilhas abaixo do espelho, puxadores de armários, dispenser de sabonete e até o lixo podem ajudar a dar mais personalidade ao ambiente.

Pias e cubas industriais: o estilo industrial já está bem difundido na arquitetura e na decoração. Essa tendência também aparece bem forte nos banheiros, com uma pegada mais rústica. Os traços são retos, portanto, cubas e pias quadradas ganham pontos. O acabamento preto também. Torneiras em Preto Matte, assim como gabinetes nessa tonalidade trazem uma atmosfera mais crua para o banheiro.

 

Vintage: há várias formas de deixar um banheiro com aspecto vintage. Uma das mais em voga é ladrilhar a peça com azulejos tipo metrô. Os ladrilhos hidráulicos são outros elementos que trazem esse aspecto retrô para o banheiro, assim como azulejos rosa claro, azul bebê ou verde, que eram um charme no banheiro das casas dos anos 1970. Um dos aspectos interessantes desse estilo é combiná-lo com objetos contemporâneos. Assim, por exemplo, você pode ter uma cuba moderna e compor com monocomando, como o da linha Axiom Slim, da Meber.