CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Decoração com rolhas: faça você mesmo

Guardar rolhas de vinhos é um hobby comum entre os amantes da bebida, seja para colecionar experiências com diferentes produtos, seja para eternizar memórias de momentos especiais. Mas que tal inovar e, em vez de deixar as rolhas em vasos ou quadros, aproveita-las na decoração? Conheça alternativas fáceis para fazer em casa.

Mural de rolhas

Você pode fazer seu próprio mural para pendurar fotos e recados utilizando rolhas. Útil e decorativo, pode ser instalado no quarto, no hall, na cozinha ou no escritório. Para confeccionar, será preciso um fundo de apoio (pode ser papelão ou madeira fininha), cola quente, rolhas e moldura para arrematar. Depois é só reunir alguns alfinetes e fixar os recadinhos.

Identificador de lugares

Outra ideia bacana para aproveitar rolhas, especialmente para quem está organizando um evento, é produzir identificadores de lugares à mesa. O jeito mais simples é fazer um pequeno corte em uma das extremidades e encaixar o papel (opte por um material mais grosso, para não voar).

Descanso de panela

Bastante utilizado no dia a dia, o descanso de panela ganha uma nova cara quando confeccionado com rolhas. Há dois modelos simples: redondo, com as unidades cortadas ao meio e coladas uma à outra, ou com as rolhas inteiras, também coladas pelas laterais, mas com formato retangular ou quadrado. Se quiser deixar o acabamento mais sofisticado, amarre o descanso de panelas com corda de palha.

Tapete de rolhas

Como a cortiça é macia e absorve bem a água, torna-se uma ótima opção para tapetes artesanais. Cole as unidades sobre um material como EVA, para não derrapar. Para um visual descontraído, vale pintar desenhos de qualquer temática ou uma palavra/frase que você gosta.

Agora você já sabe como criar itens de decoração com rolhas. Leia também como dar uma nova cara a uma cesta plástica utilizando cordas.