CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Decoração orgânica é tendência para 2022

Curvas em mobiliários e revestimentos, além da escolha por tons terrosos, garantem modernidade e aconchego ao ambiente

O ano virou e chega o momento de apostar em novas tendências para a decoração. Repaginar o ambiente ajuda a colocar em prática mudanças positivas para o período que se inicia. Um dos estilos em voga para 2022 é o das formas orgânicas – e é possível aderir a ele tanto através das cores, quanto por novos revestimentos e mobiliários. Em destaque desde 2021, o design orgânico traz o resgate das formas naturais e do respeito ao meio-ambiente. As linhas retas são deixadas de lado para que sejam utilizadas as curvas, por vezes perfeitas, em outras caprichadas na imperfeição. O resultado é um ambiente moderno, elegante e ao mesmo tempo aconchegante, pela suavidade das bordas sem pontas ou arestas. Confira algumas maneiras de utilizar esse estilo na decoração:

Prints

As paredes da casa podem ser decoradas com uma série de obras artísticas digitalizadas. Aqui, a ideia é buscar produções abstratas e bastante coloridas que utilizem as formas – geométricas ou não –  como maneira de passar uma mensagem. Já pensou em procurar artistas da sua cidade ou região que trabalhem com esse tipo de arte?

Revestimento em pedra

Com a ideia de trazer a natureza para dentro de casa, uma aposta interessante é o revestimento em pedra. Através dele, você ao mesmo tempo traz elementos diferentes para uma parede, por exemplo, e garante a personalização dos ambientes, pelas formas inusitadas que esses objetos trazem.

Mobiliário curvado

Ano novo é momento de inovar, arriscar na decoração. Nesse sentido, é possível apostar em um mobiliário diferente. Pias, balcões de cozinha e até os tapetes ganham um charme a mais ao receberem um formato curvado, remetendo a elementos da natureza, como nuvens, e montanhas. Além disso, conferir ondas e formas arredondadas aos objetos é uma forma de suavizar o ambiente, deixando-o mais aconchegante pela sensação de envolvimento.

Espelhos disformes

O objetivo dos espelhos é ajudar nos preparativos para o dia e também garantir amplitude aos ambientes. Transformá-los, entretanto, não compromete essas funções e conferir novas formas a estes objetos é uma aposta interessante. Se em 2021 eles vieram redondos e ovais, em 2022 a tendência são as versões disformes, sem respeitar a geometria. Esse descompromisso com a simetria é um aceno à imperfeição – dá pra usar esse como um mote para a vida no novo ciclo, também.

Cores da natureza

Além das formas, o visual orgânico das residências pode ser conferido através da escolha por cores da natureza, tanto para as paredes quanto para os objetos. Tons terrosos, como o marrom, o caramelo, o cobre e o rosa queimado podem ser aliados ao verde musgo nessa estética que garante uma espécie de refúgio das grandes cidades mesmo dentro de apartamentos.