CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Deixe sua casa pronta para os hóspedes do Airbnb

 

A chegada da temporada de férias pode simbolizar uma chance de aumentar sua renda. Aproveite

Com a chegada das férias, muitas pessoas aproveitam para passar um tempinho com os familiares a fim de ganhar um dinheiro extra alugando, temporariamente, a própria casa. Ou até disponibilizando para locação apenas um cômodo do imóvel. Todos já sabem que o site de hospedagem Airbnb facilita – e muito – esse trabalho. Mas engana-se quem pensa que basta dar um “tapa” no visual da casa e subir algumas fotos no portal para conquistar inquilinos. Separamos algumas dicas valiosas para você obter sucesso em sua empreitada e se dar bem neste ramo, mesmo que você precise fazer pequenos reparos na casa antes de se aventurar nesse novo negócio.

 

Deixe tudo em perfeito funcionamento

O hóspede chega, abre a porte e vai ligar a TV. Ela não funciona. Situações assim são frustrantes. Portanto, se você vai disponibilizar sua casa para ser alugada, certifique-se de que tudo esteja em perfeito funcionamento, tanto a parte hidráulica quanto a elétrica. A pia não pode entupir e as luzes, assim que acionadas, devem ligar. É básico.

 

Aposte na estética

Sabe aquela expressão “uma imagem vale mais do que mil palavras”? Ela se aplica perfeitamente para quem está procurando imóveis no Airbnb. Não tenha dúvida, é pelo visual que o hóspede escolherá sua próxima morada. Então, antes de sair fazendo foto de sua casa, deixe ela limpa e organizada antes para só depois fazer os cliques. É outra regra básica. Se for preciso dar uma levantada no visual, pense como um investimento futuro. Você pode pintar uma determinada parede, comprar um tapete novo ou trocar o sofá. Lembre-se, é um dinheiro que você recuperará, senão logo, na próxima temporada.

 

Ofereça comodidades

Ninguém quer passar mais ou menos durante as férias, né? Então, nem pense em colocar sua casa à locação se você não tiver internet banda larga. Você até pode não ter TV a cabo, mas oferecer internet de qualidade é obrigação. Uma boa dica para saber o quanto sua casa está apta ou não para receber hóspedes é praticar a empatia. Coloque-se no lugar do inquilino e pense no que você gostaria de encontrar caso aluga-se um imóvel.

Há certas comodidades que precisam estar na sua lista de ofertas e são indispensáveis, como bons sofá, cama e chuveiro. Aliás, um bom banho é revigorante em qualquer situação, seja durante as férias, seja para enfrentar a rotina diária. Caso esteja na hora de trocar sua ducha, a Meber tem uma extensa gama de produtos para compor todo tipo de ambiente. As duchas da linha Ômega, por exemplo, exibem simplicidade com estilo. Além de dar um toque de beleza ao banheiro, oferece um banho com ótima distribuição d’água através de um sistema inteligente de vazão que evita desperdícios.

Outros itens substanciais que você precisa oferecer a seus hóspedes são eletrodomésticos básicos e utensílios de cozinha. Lembre-se, também, de que eles precisarão acomodar sua bagagem, então, tenha à disposição armário e cabides. E não esqueça de informá-los sobre voltagem, funcionamento de eletros e do fogão e regras sobre o recolhimento de lixo.

 

Uma boa decoração

É a tal história da estética, novamente. Se a casa que você estiver alugando for a sua, é preciso observar para retirar alguns objetos de cena, como fotos de família e objetos de apreço sentimental. Talvez imagens religiosas possam oferecer algum incômodo para quem aluga, então pense nisso também. O ideal é que o imóvel seja neutro, mas isso não significa impessoalidade. Não há como você apagar seu jeito de ser, no entanto, ninguém precisa saber como é sua vida. Mantenha quadros e objetos decorativos. A boa decoração também é uma forma de demonstrar sua capacidade de bem receber e de oferecer aconchego e conforto – o que, afinal, todos buscam quando estão de férias. Almofadas pelo sofá e plantinhas pela casa, por exemplo, têm poder quase terapêutico.

 

Mimos são bem-vindos

Deixar um agradinho ou mais para o hóspede é, além de gentileza, uma demonstração de que você realmente se importa em fazer com que ele se sinta, senão em casa, bem acolhido. Isso pode passar desde deixar uns biscoitinhos caseiros ou um cesto com alguns produtos regionais, sempre acompanhados de um bilhetinho de boas-vindas – escrito à mão, claro. Uma boa forma também é deixar disponíveis algumas informações sobre a cidade, como folders de atrativos culturais e recreativos. Isso é, também, uma grande propaganda para seu negócio, já que as pessoas compartilham suas experiências e isso pode levar a novos hóspedes.

 

Locar com regalias

Há quem não disponibilize toda a casa para ser locada, e sim apenas um quarto. Se este for o seu caso, lembre-se de oferecê-lo com certas regalias. TV e uma mesa para depositar objetos e fazer alguma refeição são necessidades para qualquer pessoa. Mas lembre-se: só disponha o cômodo no Airbnb se você puder oferecer também um banheiro de uso exclusivo para seu hóspede. Compartilhar esse ambiente pode gerar transtornos.

 

Tenha sempre

Alguns produtos não podem faltar durante o período em que sua casa estiver locada. Eis alguns itens: papel higiênico, guardanapo, toalha de banho para cada hóspede, sabonete para as mãos e para o corpo, álcool em gel, cobertores e roupa de cama para cada hóspede. É desejável dispor de secador de cabelo, xampu e condicionador.