CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Descubra como escolher os metais ideais para o seu projeto

Quem está construindo ou reformando enfrenta uma verdadeira maratona de decisões. Desde questões estruturais do projeto até preferências de decoração do ambiente, tudo requer algum grau de estudo e reflexão antes da tomada de uma definição. E não poderia deixar de ser assim, afinal, é preciso pensar bem antes para não se frustrar com os resultados.

Para auxiliar aqueles que estão encarando – ou planejando – obras, a Meber reuniu informações importantes na hora de identificar e escolher os metais que melhor combinam com diferentes estilos de banheiros e cozinhas. Com mix versátil, a marca tem soluções para as mais diferentes propostas de projeto, sempre agregando beleza, praticidade e funcionalidade aos ambientes. Veja cinco inspirações capazes de ajudar você no desafio de escolher os metais que melhor combinam com a sua personalidade.

Cozinha contemporânea

A cozinha foi promovida à condição de rainha da casa: é ali que os moradores se reúnem para preparar e desfrutar não só deliciosos pratos, mas também a companhia de pessoas especiais. Por isso, muitos projetos fazem questão de investir em uma proposta de decoração mais informal, primando pela energia alegre e, claro, funcionalidade. Apostar em elementos naturais – como tijolo aparente, madeira, por exemplo – ajuda a transmitir sensação de aconchego e acolhimento. Outra dica são os metais que trazem um toque de cor ao ambiente – como é o caso dessa torneira da linha Atria. Ela tem o flexível composto por metal articulável e com mangueira em sílica gel – disponível em preto e vermelho. Combinadas ao acabamento cromado do corpo da torneira trazem um toque divertido e ao mesmo tempo elegante.

Cozinha com toque industrial

O estilo industrial é um dos queridinhos da decoração de interiores: consegue ser, ao mesmo tempo, elegante e atual, com um toque atemporal que nunca sai de moda. Nesse estilo primam os tons metálicos – cinza e grafite nos móveis e tamponamentos, por exemplo, e elementos estruturais em evidência, como é o caso dos tijolos aparentes, sem cobertura. O inox é outro material de destaque, com visibilidade nos utensílios do ambiente e detalhes do projeto. Nesse contexto, os metais cromados assumem função decorativa: vale investir em peças robustas, com personalidade no design. A dica são os modelos como este monocomando da linha Minimal. Disponível na versão para bancada, é destaque pelo desenho moderno e pela funcionalidade. O corpo é articulável, permitindo movimento lateral na cuba, e regulagem da temperatura da água com um único comando.

Banheiro acompanha proposta 

É possível remeter à inspiração industrial também nos projetos de banheiro. A lógica é a mesma: priorizar os tons acinzentados nos revestimentos – a parede pode, inclusive, ter texturas rústicas, que conversam super bem com esse estilo – e a limpeza visual na composição. Linhas retas e decoração livre de excessos ajudam a caracterizar projetos nessa concepção. Para espaços onde os metais precisam protagonizar a decoração, a dica é escolher torneiras como as opções da linha Minimal Classic. Elas têm design elegante e sóbrio, que marcam a estética do espaço.

 

Pretinho básico na decoração 

Quem gosta de acompanhar as tendências em alta no mundo da decoração precisa atentar para essa dica: metais com acabamento Preto Matte. Eles são uma alternativa ao tradicional cromado para aqueles que desejam imprimir um toque diferenciado e com muita personalidade aos ambientes. Sua aplicação garante espaços elegantes e modernos, com muito estilo. Vale abusar deles na composição: seja nos metais principais do banheiro, como as torneiras e misturadores utilizado na bancada, nas duchas e até mesmo nos acessórios. Há diversas opções de linhas, com diferentes desenhos para você escolher os que mais refletem seu estilo.

 

Rústico e elegante 

O banheiro pode – e deve – acompanhar o estilo da residência onde está inserido. Se o projeto conversa com uma proposta rústica no decor, a dica é valorizar da melhor forma os elementos naturais – madeira com veios aparentes são uma boa pedida e combinam com os tons terrosos que devem aparecer na decoração. Nesse contexto, são os metais com acabamento Preto Matte que mostram toda sua versatilidade e se destacam com melhor opção. Eles conseguem uma integração harmoniosa com esse estilo e, melhor de tudo, conferem um toque extra de elegância. Nessa cena, o destaque é a torneira da linha Athena Slim, versão de parede.